sábado, 10 de março de 2012

Príncipe come churrasco e passeia de helicóptero


Harry chegou ontem ao Rio e lançou, em megafesta no Morro da Urca, campanha de incentivo ao turismo no Reino Unido. Hoje, o Alemão espera o filho de Lady Di

Rio - O príncipe britânico Harry desembarcou ontem no Rio e fez questão de aproveitar cada minuto do seu primeiro dia na cidade maravilhosa. O monarca almoçou em uma churrascaria, com um cardápio brasileiríssimo de costela e suco de manga e depois fez um sobrevôo de helicóptero pela cidade. À noite ele foi para uma super festa no Morro da Urca, onde encontrou Ana Paula Chain, vencedora do sorteio que ganhou o ingresso para o dia de princesa.

Hoje, o príncipe participa de uma corrida no Aterro do Flamengo e depois segue para o Complexo do Alemão. Lá, ele participa da inauguração da nova sede na ONG Educap, que foi financiada pela Embaixada Britânica.

Na comunidade o clima é de ansiedade e expectativa pela visita de Harry. O príncipe vai caminha cerca de 700 metros entre becos e vielas da Travessa São José e moradores da via se preparam para acompanhar de camarote.

“Foi ficar da minha janela vendo tudo. Tenho certeza que vários vizinhos vão querer vir aqui. Nunca pensei que um príncipe de verdade ia passar na porta da minha casa”, comemora a dona de casa Jucimara Botelho, 27 anos.

Ontem também crianças da comunidade preparam uma surpresa para o príncipe, ajudando a um muro na frente da ONG, onde está escrita a mensagem em inglês e português: ‘O nosso futuro é grandioso’.‘Sempre ouvi falar dos príncipes dos livros de histórias, mas nunca achei que um viria no Alemão. Queria que ele jogasse bola com a gente”, torce Maicon de Oliveira, de 11 anos.

Enquanto uns esperam em casa a visita do príncipe, outros preferem garantir e passar o dia na porta do hotel onde o inglês está hospedado. A engenheira química, Ana Cristina Exerkoetter, veio de Joinville, Santa Catarina, e passou a manhã de plantão olhando para a janela do príncipe: “Deixei de passear para ficar esperando ele”.

Mas poucas pessoas tiveram a sorte de chegar perto de Harry. Uma delas foi o gerente de atendimento, Laudir Tonietto, 35 anos, que serviu bebidas na churrascaria. “Para nós foi uma alegria enorme por ser uma pessoa muito importante. E ele é humilde, mostrou tranquilidade e simpatia.”, contou Laudir, que revelou também que o nobre comeu a costelinha com a mão.

No Morro da Urca, Harry fez um pequeno discurso, por cerca de 5 minutos, exaltando o Brasil.

"É uma linda noite. Nem acredito que estou aqui nessa cidade. É mágica, cidade maravilhosa (falou em português). Durante anos ouvi e vi falar sobre o Rio de Janeiro. Desde que meu pai falou de uma dança que fez com uma moça que fez com Pinah. Por algum motivo, ele nunca esqueceu isso. Tudo no Rio faz você querer dançar. É bom que meu irmão não esteja aqui porque ele ia querer dançar e isso não seria legal. É maravilhoso não estar aqui para mostrar tudo que é fantástico na Grã-Bretanha e nossa parceria com o Brasil.

O Reino Unido é o quarto maior investidor estrangeiro do Brasil. As Olimpíadas e os outros eventos que irão acontecer, serão uma grande honra para os dois países, como um casamento. Até que é uma boa ideia... Mal posso esperar para jogar vôlei de praia amanhã. É um esporte que gosto. E vou ensinar os brasileiros a jogar rugby, mas por favor, por favor, por favor, se nós ensinarmos vocês a jogar, não façam o que você fizeram com o futebol, que é algo que nos arrependemos até hoje de ter ensinado.

Aproveitem a noite. Divirtam-se!"


O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.