sexta-feira, 30 de março de 2012

Quatro são indiciados por atropelamento com jet ski em Bertioga


A Delegacia Seccional de Santos (litoral de São Paulo) encerrou nesta quinta o inquérito sobre a morte da menina Grazielly Lames, 3, atropelada por um jet ski no dia 18 de fevereiro em Bertioga (litoral de SP). Quatro pessoas foram indiciadas sob suspeita de homicídio culposo --sem intenção de matar.

O adolescente que dirigia o jet ski vai responder por ato infracional. O juiz da Infância e Juventude vai determinar se ele deve cumprir medida socioeducativa.

Os indiciados são: José Augusto Cardoso (dono do jet ski), o caseiro Erivaldo Francisco (que levou o equipamento para o mar) e os mecânicos Thiago Veloso Lins e Aílton Bispo de Oliveira (porque teriam sido imprudentes ao deixar uma peça do equipamento enferrujar).

Dois dias antes do crime, o jet ski passou por manutenção com os dois mecânicos apontados no inquérito. Segundo a investigação, eles não notaram que o eixo de borboleta estava oxidado.

O acidente aconteceu no sábado de Carnaval. Uma testemunha-chave disse que o menino acelerou o jet ski de forma "repentina, violenta e total". O veículo teria empinado, quicado na água e seguido em alta velocidade até atingir a criança. A lei proíbe menores de 18 anos de dirigir jet ski.

O caso foi transferido da Delegacia de Bertioga para a Seccional no início de março "devido à sua complexidade e repercussão", segundo a polícia. À época, no entanto, informações da TV Globo apontavam que o inquérito tinha sido concluído e que ninguém tinha sido indiciado.

A Folha não conseguiu contato com os indiciados pela polícia.

Folha OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.