terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bandido sequestra ônibus com crianças na Zona Norte do Rio após trocar tiros com PMs

Um homem sequestrou um ônibus cheio de crianças de uma escola particular de Coelho Neto, na Zona Norte do Rio, e obrigou o motorista a levá-lo para o Morro da Pedreira, na tarde desta terça-feira. O bandido, ainda não identificado, estava fugindo de policiais e havia acabado de invadir um Posto de Atendimento Médico (PAM) vizinho à unidade escolar, junto com um comparsa. Na ação, uma paciente do PAM foi baleada na barriga. A mulher está sendo operada no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

Os dois homens estavam em fuga após um confronto com policiais do 41º BPM (Irajá). Os bandidos seguiam num Gol escuro roubado quando se depararam com os policiais, na Estrada de Botafogo. Começou então uma troca de tiros, e os policiais passaram a perseguir a dupla de criminosos até a Rua Ouseley, onde abandonaram o veículo.

No local, os criminosos seguiram a pé até o PAM de Coelho Neto, onde fizeram reféns. Novamente houve troca de tiros, desta vez no interior da unidade de saúde e deixando uma paciente ferida. A mulher, de 33 anos, foi ferida nas nádegas e encaminhada para o Hospital Estadual Carlos Chagas.

De lá, os bandidos pularam o muro e invadiram o colégio particular, na Rua Barra Mansa, onde um grupo de crianças estava embarcando em um ônibus para uma excursão. Um dos criminosos invadiu o veículo e, armado, obrigou o motorista a levá-lo, sem liberar os alunos ou professores antes, até o Morro da Pedreira. Em um dos acessos à comunidade, ele desceu do veículo e fugiu.

- Fui obrigado a dirigir até a comunidade. Meu medo era de que a polícia viesse atrás e acontecesse um tiroteio. As professoras distraíram as crianças e elas quase não perceberam o que estava acontecendo – disse o motorista Marco Antônio Pereira, de 56 anos.

Segundo uma moradora da região, muitos tiros foram ouvidos na área.

- Estou trancada em casa com a minha neta. Estou muito assustada. Eram muitos tiros - disse ela.

Havia um desfile cívico marcado para esta manhã na rua do PAM, que deveria ficar interditada até as 14h. O caso deve ser encaminhado para a 39ª DP (Pavuna).

Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.