quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Homem que tentou estuprar mulher na Lagoa era parceiro de pelada do marido dela

Vigia foi preso ainda pelado, escondido debaixo da caixa d’água de edifício

RIO – O vigia de rua que foi preso na madrugada desta quinta-feira, na Lagoa, na Zona Sul do Rio, por tentar estuprar uma mulher, era colega de pelada do marido da vítima. Os dois jogam no mesmo time de futebol há cerca de seis meses, de acordo com ele, que é porteiro do edifício que o preso invadiu para cometer o crime. Eles jogam no campo conhecido como 'Maconhão', nas proximidades da saída do Túnel Rebouças, todos os sábados.

José Batista dos Santos Filho, de 29 anos, havia tentado estuprar a esposa de um porteiro que trabalha e mora em um prédio na Rua Carvalho de Azevedo, na Fonte da Saudade, na Zona Sul. O casal mora no primeiro andar do edifício. De acordo com a polícia, por volta das 2h, José escalou o muro do prédio para chegar até o quarto do casal. Como o marido estava trabalhando na portaria no momento, a mulher estava sozinha no apartamento.

A mulher dormia e acordou com o homem esfregando-se nela. Ao perceber que ela iria fugir, o criminoso tentou asfixiá-la. Ela gritou e ele fugiu, deixando as roupas para trás.

A vítima chamou os policiais do 23º BPM (Leblon), que fizeram buscas pela região. O criminoso foi encontrado escondido na cisterna do próprio edifício e levado para a 14ª DP (Leblon). A vítima prestou depoimento, acompanhada do marido, e deixou o local no fim da manhã desta quinta-feira. Abalada, ela saiu sem falar com a imprensa.

De acordo com o segurança da rua onde mora a vítima, o vigia subiu a ladeira da Rua Carvalho de Azevedo visivelmente bêbado:

- Ele sempre tem problema com bebida. Já discutiu e arrumou confusão várias vezes – disse Israel Gonçalves, de 44 anos.

Segundo a polícia, a vítima fará um exame de corpo de delito após o registro do caso, mas Santos teria fugido antes de consumar o crime. Entretanto, como o ato já constitui abuso sexual, Santos foi autuado por estupro, além de invasão de domicílio qualificada.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.