sábado, 1 de setembro de 2012

Primeira beneficiada por cotas indígenas a se formar na UFRGS é homenageada na colação de grau

Familiares e amigos de Denize Marcolino acompanharam a cerimônia

Primeira estudante indígena beneficiada pelas cotas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Denize Leticia Marcolino, carinhosamente chamada de Gónve (sabiá) na sua aldeia, recebeu o diploma de graduação em Enfermagem na manhã deste sábado.

A mãe de Denize, Ivone da Silva, 43 anos, o marido, Josias de Mello, 25 anos, e outros 20 familiares e amigos que estiveram no Salão de Atos da UFRGS para acompanhar a cerimônia, puderam ver Denize receber a homenagem da universidade, além do batalhado diploma.

Veja galeria de fotos da trajetória de Denize na UFRGS

Da reserva caingangue do Guarita, que ocupa áreas de Tenente Portela, Redentora e Erval Seco (noroeste gaúcho), Denize partiu rumo a Capital em 2008 para cursar a faculdade. A adaptação foi difícil, tanto para se habituar a tomar ônibus entre a Casa do Estudante, na Avenida João Pessoa, e o Campus da Saúde, na Rua São Manoel, quanto para não estranhar a comida e aprender o idioma. Sem contar a saudade de casa.

Agora, a aluna dedicada, que não reprovou em nenhuma disciplina, pretende atuar como enfermeira na própria aldeia, onde falta atendimento em saúde.

Zero Hora

Um comentário:

  1. I аm гegular reаder, hoω aгe you
    everyboԁy? Thіs article pοsted at this website is асtually
    gοod.

    Lοok at mу weblоg payday loans toronto

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.