notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Marido de americana agredida na Barra grava depoimento em CTI
Philip Murdoch pede orações pela recuperação da mulher, que segue em estado grave
RIO — Três dias depois de ser atacada por um morador de rua na Barra da Tijuca, a americana Renée Murdoch, de 43 anos, continua em estado grave, internada no CTI neurológico do Hospital Copa D’Or, em Copacabana. Em um vídeo postado no You Tube neste domingo, o marido da pastora, Philip Murdoch, diz que, apesar de o estado dela ser grave, ele sente que a mulher já está escutando o que dizem.
— Eu sinto que ela está escutando a nossa voz, pelo menos parcialmente. Ela está reagindo à nossa conversa — disse Philip, ao lado de Renée e de duas filhas, dentro do CTI , onde o vídeo foi gravado.
Philip vem usando o You Tube para manter parentes, amigos e fiéis da Igreja Luz às Nações — da qual é pastor junto com Renée — informados sobre o estado de saúde da mulher. Como a família dela é dos Estados Unidos, há versões em inglês e português dos vídeos.
Segundo Philip, Renée ainda não abriu os olhos. Ele revela que recebe relatórios positivos e negativos sobre o quadro de saúde. O pastor disse que Renée enfrenta uma grave infecção, e pede a todos que continuem orando por ela.
— Ela enfrenta agora outras batalhas, e a gente precisa orar para que seja curada — afirmou.
A fé na melhora da americana mantém a família unida e otimista. No primeiro vídeo, divulgado um dia depois da internação, Philip contou que Renée passou por duas cirurgias para remover parte do crânio. A intervenção, segundo ele, foi necessária para permitir a expansão do cérebro, que sofreu hematomas. Renée ainda corre risco de morrer, mas Philip se mostrou esperançoso. O marido de Renée lembrou a história do apóstolo Paulo, que, segundo a Bíblia, foi apedrejado por inimigos e dado como morto, mas conseguiu se reerguer com ajuda de orações.
— Assim como Paulo, Renée também vai se levantar e voltar a ministrar na cidade — disse ele, agradecendo as mensagens que vem recebendo pela internet.
Renée foi agredida quando caminhava na ciclova da Praia da Barra da Tijuca na sexta-feira. Quando passava em frente ao condomínio Alfa Barra, ela foi surpreendida por um morador de rua que a atingiu na cabeça com um pedaço de madeira de 1,10 metro. O agressor foi identificado como Alexandre Luiz de Oliveira Francesco, de 38 anos, e preso em flagrante. Alexandre foi indiciado por tentativa de homicídio.
Renée tem quatro filhos com o brasileiro Philip Murdoch. O casal se conheceu nos Estados Unidos. Ela vive no Rio há 12 anos.
O Globo
Marcadores:
violência,
violência contra a mulher
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Verbratec© Desktop.
Nenhum comentário:
Postar um comentário