segunda-feira, 11 de março de 2013

Cinco mulheres e dois homens formam o júri de Mizael


Antes do sorteio, o juiz destacou a importância de transmitir ao vivo o julgamento

Cinco mulheres e dois homens formam o conselho de sentença de Mizael Bispo. O julgamento do policial reformado começou por volta das 10h40, no Fórum Criminal de Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele vai a júri popular pela morte de Mércia Nakashima, assassinada em maio de 2010.

Antes do sorteio dos jurados, o juiz Leandro Jorge Bittencourt destacou a importância da transmissão ao vivo do julgamento.

— Nada mais do que justo que tenhamos o público presencial e o público virtual. A única coisa que não queremos é o sensacionalismo. Trará mais transferência ao público, bem como aqueles que tiverem interesse em acompanhá-lo.

O juiz afirmou ainda que a exibição é uma forma de aumentar a visibilidade do Poder Judiciário em relação à população.

Comportamento folgado faz Mizael apanhar de presos

— O problema do Poder Judiciário é que falta transparência. Nós, juízes, somos muito criticados. Somos chamados até de bandidos de toga. E apanhamos quietos.

O julgamento será transmitido ao vivo pela televisão e rádio e deverá durar até cinco dias. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, é a primeira vez na história do País que um júri envolvendo crime contra a vida é exibido em tempo real.

O policial militar reformado e também advogado responde por homicídio triplamente qualificado — motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Acusação

Para o Ministério Público, o acusado matou Mércia porque se sentia “humilhado” pela jovem, que queria ter um relacionamento descompromissado com ele.

Defesa diz que Mércia ligou para Mizael Bispo mais de 200 vezes

Advogada foi morta em represa. Relembre o caso

O advogado teria levado a ex-namorada, no carro dela, para Nazaré Paulista, interior de São Paulo. Lá, ela foi baleada, e o carro, jogado em uma represa. Ainda de acordo com a promotoria, Mizael teria contado com a ajuda do vigilante Evandro Bezerra da Silva. Ele também irá a júri popular, no dia 29 de julho deste ano.

Defesa

Já a defesa pretende tentar desconstruir as provas contra o policial reformado, convocando especialistas na área de telefonia e biologia como testemunhas. Os advogados afirmam que não haverá elementos surpresa, mas que tentarão mostrar no plenário que quando o veículo de Mércia foi jogado na represa, Mizael estava 48 km longe do local dos fatos.

R7

Um comentário:

  1. Vamos lá mulherada, cadeia nele e não fazerem como no caso do Bruno,quase foi absolvido.Defendam a classe!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.