sexta-feira, 22 de março de 2013

No dia mundial da água, imagem mostra desperdício em Belém


Água limpa jorrava do cano de um hotel em Belém.
Vazamento teria sido causado por problema na piscina.


O dia mundial da água é comemorado no dia 22 de março. Em Belém, a data foi marcada por um flagrante de desperdício: na avenida Duque de Caxias, bairro do Marco, um cano jorrava água limpa na calçada. A agua seria de um hotel e, segundo funcionários, vazou por conta de um problema na piscina. O gerente do hotel não foi localizado para falar sobre o problema.

Segundo a Companhia de Saneamento do Pará, o desperdício é um dos principais problemas do abastecimento de água no estado. Em Belém, grande parte deste desperdício ocorre por conta das tubulações, que são antigas. Segundo o diretor de mercado da Cosanpa, a companhia irá investir na modernização da tubulação, para evitar que água limpa se perca no caminho percorrido entre as estações de tratamento e as casas dos consumidores.

"Nossa maior prioridade é essa, ou seja, estamos com grandes projetos aqui na Cosanpa, inclusive fechando financiamento com o BNDES para substituir 70 quilômetros de tubulação na Região Metropolitana de Belém, especialmente na parte central, onde temos a rede mais antiga", disse o diretor Fernando Martins.

G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.