quinta-feira, 21 de março de 2013

Sociedade Educacional Juliano F. Varela promove 2ª Caminhada pelo Dia Internacional da Síndrome de Down


A concentração acontece na Praça Ary Coelho, às 8 horas.

Sociedade Educacional Juliano Fernandes Varela, especializada no atendimento de crianças e jovens portadores da Síndrome de Down, promoverá, nesta quinta-feira, 21 de março, a 2ª Caminhada pelo Dia Internacional da Síndrome de Down. A concentração acontece na Praça Ary Coelho, às 8 horas. Os alunos irão percorrer a rua 14 de Julho, esquina com avenida Afonso Pena, passando pela rua Barão do Rio Branco e seguirão até a Praça do Rádio Clube, onde haverá apresentações especiais dos alunos.

Com o tema “Sociedade, não nos decepcione”, o evento tem como objetivo apresentar à sociedade as potencialidades e qualidades das pessoas portadoras da Síndrome, quebrar preconceitos e estimular a inclusão social. O encontro será marcado ainda pela apresentação do grupo de capoeira da instituição e da Banda Down Rítmica, que animará o público. No ano passado, a 1ª Caminhada contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas, entre alunos, voluntários, funcionários públicos estaduais e autoridades locais.

Fundada em janeiro de 1991, a instituição atende, atualmente, 141 alunos, com o objetivo de desenvolver a pessoa com Síndrome de Down, favorecendo sua educação sua inclusão junto à sociedade. A Juliano Varela é uma instituição filantrópica, mantém convênios com órgãos públicos e privados, recebe doações de empresas e pessoas físicas e tem como meta para 2013 a conclusão da construção de sua sede própria.

A TRIBUNA news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.