terça-feira, 19 de abril de 2011

Mãe de garoto morto com sinais de desnutrição e maus tratos é indiciada por homicídio em SP


SÃO PAULO - Foi indiciada por homicídio e maus tratos Marlene Conceição Souza, mãe do adolescente de 15 anos encontrado morto dentro de casa no Jardim Vaz de Lima, na zona sul de São Paulo. O adolescente, de nome Felipe, apresentava sinais de desnutrição e maus tratos e foi achado morto sobre um colchonete no sobrado onde morava com a mãe e uma irmã de 4 anos, na Rua Matheus de Peruggia.

A própria mãe encontrou o garoto morto e foi pedir ajuda numa base da Polícia Militar. No local, os policiais militares encontraram muita bagunça, restos de comida no chão e um cheiro de mofo muito forte. Também havia muita louça suja.

Um frasco de remédio usado para prevenir e combater carrapatos também foi apreendido pela polícia e encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC), no fim da noite de domingo.

A menina de 4 anos, que também apresenta sinais de maus tratos, foi entregue a parentes.

- A menina está toda marcada. Tem marcas de cordas nos pés - diz o tio da vítima, José Otávio de Souza.

Segundo José Otávio, a família já havia feito denúncias ao Conselho Tutelar e registrado boletins de ocorrência. Ele afirma que o pai de Felipe sempre tentou obter a guarda do filho, mas não conseguia.

- O pai sempre tentou obter a guarda do filho porque ela o maltratava - diz o tio.

Testemunhas relataram que Marlene demonstrava um comportamento estranho desde a morte do segundo marido. Segundo elas, ela passou a agredir os filhos e não saía de casa. Também não permitia que o menino tivesse contato com amigos.

Além disso, Marlene não aceitava ajuda nem mesmo do pai do adolescente, que alega ter sido impedido de visitar o filho.

O caso foi registrado no 92º DP (Parque Santo Antônio) como homicídio simples e maus tratos, e será investigado. A mãe foi conduzida a uma carceragem pública, onde permanece presa, à disposição da Justiça.



O Globo

2 comentários:

  1. Nesse caso do menino Felipe que morreu aos 15 anos de fome, pela sua própria mãe, um fato me chamou a atenção, nós sempre elegemos heróis sejam eles grandes militares, grandes estadistas, grandes artistas, etc., mas no meu ponto de vista esse menino é que é verdadeiramente um herói, anônimo como vários outros, só que com um diferencial ele não buscou reconhecimento ou os holofotes, ele se submeteu àquela mulher, aquela que o pôs ao mundo, mas por um motivo muitíssimo grande, que era proteger sua pequena irmã de toda aquela situação de desprezo físico e humilhação, ele jamais, pelo que pude ver na reportagem completa da Record, pensou em largá-la só com aquela mulher que dizem ser sua mãe, em nome dessa missão que foi motivada pelo amor ao próximo e principalmente pela família (irmã); quando vi pela primeira vez a notícia foi algo assustador e deprimente, porém depois com uma análise mais profunda pude ver o verdadeiro teor daquele fato e o principal a mensagem que esse ser nos passou, ele salvou sua irmã, sua missão foi cumprida independente de ter ele sido sacrificado por isso, por isso ele sim é um verdadeiro herói, eu espero que sua morte toque os corações de muitas pessoas que se dizem ou se fazem de heróis.
    Um abraço a todos e que DEUS nos ilumine.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Clodoaldo... Tenho exatos 30 anos de experiência na área do Direito Criminal e casos assim são raríssimos... Tudo leva a crer que o menino, com uma idade em que ele podia facilmente fugir dos maus tratos, quis permanecer para proteger a irmazinha... Pobres dos pequeninos que nascem em lares de pais loucos, doentes mentais perigosos, perturbados, fazendo da infância desses meninos e meninas um autêntico inferno... Ele deve ter se desnutrido tanto, que uma infecção que poderia ser comum, para qualquer outro menino na idade dele, foi demais para ele, matando-o... José Fernando M Sarabando, de Belo Horizonte-MG

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.