sábado, 23 de abril de 2011

Polícia prende suspeita de abandonar bebê em caçamba de lixo no litoral de São Paulo


Recém-nascida está internada na UTI com quadro infeccioso

A Polícia Civil de Praia Grande, no litoral paulista, prendeu na tarde deste sábado (23) a mulher suspeita de ter abandonado um bebê recém-nascido em uma caçamba de lixo. A criança foi encontrada na última quarta-feira (20) e está internada na UTI pediátrica do hospital municipal Irmã Dulce.

Segundo a polícia, a suspeita tem 39 anos, é alagoana e mãe de três filhos. Os policiais chegaram até ela por meio de uma denúncia anônima. A mulher foi detida na casa de repouso onde trabalha e chegou na delagacia acompanhada pelo advogado do estabelecimento.

Segundo o hospital, não há previsão de alta para o bebê e seu quadro inspira cuidados intensivos. A criança tem idade estimada de sete a dez dias e pesa 2,5 kg. Diante da melhora em seu estado clínico, a equipe médica acreditava que o bebê teria alta da UTI pediátrica neste fim de semana. Mas os últimos exames indicaram que ele ainda sofre um processo infeccioso e necessita permanecer na unidade. A menina está sendo chamada de Vitória pelos médicos e enfermeiros.

A criança estava dentro de uma sacola plástica e foi vista por acaso por uma pessoa que passava em frente a uma escola na rua Guanabara, no bairro Boqueirão. Em seguida, foi levada para um pronto-socorro da região e, depois, para o hospital municipal. Os pais podem responder por abandono de incapaz.



R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.