segunda-feira, 18 de abril de 2011

Menino que recebeu novo coração está em estado grave



Apesar de responder bem ao tratamento, garoto de dez anos inspira cuidados

A assessoria de imprensa do INC (Instituto Nacional de Cardiologia) informou, no começo da tarde desta segunda-feira (18), que o menino Patrick Hora Alves, de dez anos, submetido à cirurgia de transplante de coração na sexta-feira (15), permanece em estado grave.

Segundo a assessoria, o pós-operatório do menino está dentro do esperado pelos médicos e ele vem respondendo ao tratamento. Mas, devido à alta complexidade da cirurgia, Patrick permanece sedado e necessita de suporte cardiorrespiratório e renal.

A criança levava uma vida normal até começar a apresentar sintomas de doença cardíaca durante uma partida de futebol. Foi diagnosticado que ele tinha uma doença rara que inflama o músculo cardíaco, causando problemas de circulação do sangue.

Esse problema é raro e considerado sem cura. Alguns médicos chegaram a afirmar que Patrick teria apenas alguns dias de vida. No último mês, Patrick só se manteve vivo graças a um coração artificial. A doadora é uma mulher de 37 anos, com aproximadamente 50 quilos.



R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.