quarta-feira, 6 de julho de 2011

Prefeitura recolhe usuários de crack em bairros da Zona Sul



RIO - Mais uma operação para retirar usuários de crack das ruas foi realizada pela Secretaria municipal de Assistência Social. Na manhã desta quarta-feira, os 30 agentes da secretaria atuaram na região do Catete, Largo do Machado e Glória. Essa é a 17ª operação na cidade, sendo a terceira na Zona Sul. Ao todo, 73 pessoas, sendo 14 menores e 59 adultos, foram apreendidas.

Os agentes contaram com o apoio de policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescentes (DPCA) e da 9ª DP (Catete) e também de policiais militares do 2º BPM (Botafogo).

A maioria dos usuários foi encontrada ao longa da Rua do Catete e nas vias transversais. No Largo do Machado, os agentes encontraram um morador de rua dormindo em uma cabine da Polícia Militar. Ele foi encaminhado para o ônibus da PM onde os resgatados estavam concentrados. Um outro homem, que mora nas ruas do Rio há mais de 20 anos e se disse argentino, também foi recolhido.

Os adultos apreendidos foram levados para a 9ª DP, onde estão sendo identificados. Policiais civis verificam se eles têm antecedentes criminais. Os que não tiverem contas a prestar com a Justiça serão encaminhados para abrigos da prefeitura, onde, caso queiram, poderão permanecer. Já os menores estão na Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA). Eles serão internados compulsoriamente.


O Globo

Um comentário:

  1. Olá, Maria Célia!
    O consumo de crack aumentou e é preciso o apoio de todos para combater a proliferação da droga. O crack traz malefícios aos dependentes, famílias e sociedade. Apenas com conhecimento dos perigos do crack é que podemos fortalecer a luta contra a droga. Divulgue mais informações sobre o crack: http://bit.ly/bDGqGz e também sobre os CAPS que estão espalhados em vários lugares do país para prestar auxílio aos dependentes: http://migre.me/2qkFl
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
    Mais informações: comunicacao@saude.gov.br
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.