segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Imagens de penitenciária mostram presos sendo espancados no RS


Detentos por tráfico, drogas e estupro foram sentenciados pelos presos.
Preso suspeito de pedofilia morreu; caso ocorreu em maio, diz governo.


Em Caxias do Sul, na serra gaúcha, câmeras de segurança de um presídio flagraram o que ocorre quando chegam para cumprir pena em uma penitenciária de segurança máxima da cidade.

As imagens mostram dois presos sendo espancados. Um deles também foi esfaqueado e morreu.

Presos por tráfico de drogas, roubo e estupro eles foram sentenciados a morte pelos próprios presos, que se reuniram em uma galeria para tomar a decisão. A acusação é que um deles seria pedófilo.

A Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul investiga o presídio.

A assessoria da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do estado informou que o caso ocorreu em maio e que, logo após as agressões, 40 detentos foram transferidos da unidade por envolvimento nas agressões. Uma investigação ainda é realizada pela Polícia Civil e, segundo a Susepe, a divulgação das imagens do caso ocorreu agora por autorização judicial.

G1

Um comentário:

  1. Isto é uma das consequencias do nosso SISTEMA, a culpa desta degradação é nossa, ao votarmos em politicos que só se preocupam com aumentos de 74% de seus salarios e deixam acumular Leis como a do aumento do número de presidios em cada estado e na melhoria das condições dos locais prisionais que está parada desde 1997, isto é um absurdo gente!!! e ningue lembra, só pensamos na COPA, e termina isso vem as OLIMPIADAS e assim suscessivamente... o povo deve acordar pra realidade, estamos sendo vitimados por nós mesmos, essa realidade só ira mudar quando cairmos na real, que o Brasil não é apenas o pais do futebol e sim dos Brasileiros, e este unico motivo é o suficiente para tomarmos decisões corretas quanto do momento do voto, pois é ali que podemos fazer a mudança tão esperada para nossa sociedade!

    Acorda BRASIL!!!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.