quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Schnauzer Sheep é morto por asfixia no porta-malas de um carro após assalto


"Mataram o meu cachorro". Esta frase foi dita aos prantos pela tutora do schnauzer Sheep, Cioneia Delgado, que vive um grande drama desde o dia 30/09, quando o seu cachorro foi levado por assaltantes dentro do porta-malas do carro Astra, placa EEW 4887, em São Paulo. O veículo pertencia aos proprietários de um hotelzinho para animais, onde Sheep ficava nos períodos da manhã e da tarde de segunda à sexta-feira.

No dia 01/10 foi registrado um boletim de ocorrência (BO) no 16º Distrito Policial, da Vila Clementino, reportando o caso às autoridades. Na ocasião, os responsáveis pelo hotelzinho informaram a tutora de Sheep que estavam transportando o cachorro dentro do porta-malas com o tampão aberto para passagem de ar. Com a expectativa de que ele estivesse vivo, Cioneia iniciou uma grande busca pelo animal utilizando as redes sociais da internet, cartazes e placas em diversos bairros de São Paulo.

Ontem, 07/11, Cioneia recebeu um e-mail de um rapaz que disse ter avistado o animal nas imediações da Vila Santa Catarina. A tutora de Sheep percorreu as ruas do local até que foi informada pela proprietária do hotelzinho que o Astra foi encontrado estacionado na rua Palacete das Águias, altura do número 160. Ela estava com a polícia, mas a perícia demorou cerca de 3 horas para atender o chamado.

Neste intervalo de tempo, Cioneia conversou com o porteiro de um prédio das imediações. Ele disse a ela que o veículo já estava parado naquele local há mais de um mês e, suspeitando que poderia se tratar de um carro roubado, entrou em contato com as autoridades policiais três vezes, mas seu pedido não teria sido atendido, conforme relatou.

Quando a perícia chegou no local ontem, o carro estava cheirando muito forte e tinha moscas ao redor. No porta-malas foi encontrado o corpo de Sheep já se decompondo. Pelo estado em que se encontrava, deduz-se que ele foi abandonado no local desde o dia 30/09, e morreu por asfixia, pois diferentemente do que relatou os proprietários do hotelzinho, o animal foi transportado dentro do porta-malas com o tampão, sem a possibilidade de passagem de ar.

Transtornada com o desfecho da história, Cioneia não conseguiu se pronunciar sobre o caso à Agência Notícia Animal. Seu marido Renato, disse que ainda não sabe se vai ou não entrar com ação judicial contra o hotelzinho. "É complicado, pois nada que fizermos vai mudar o que aconteceu com o Sheep", disse.

A história chegou a um triste fim, mas algumas questões ainda valem a pena serem levantadas. Por que a polícia não averiguou o caso quando o porteiro relatou ter avistado um veículo, cuja placa havia sido registrada como roubada em BO? Quem era o rapaz que disse ter visto Sheep na Vila Santa Catarina, via e-mail, sendo que o corpo do cãozinho estava dentro de um porta-malas?

A Agência Notícia Animal espera que as autoridades não paralisem as investigações. Uma vida foi perdida e como consequência disso, uma família lamenta muito esta ocorrência. Para que possam seguir em frente, estas respostas são fundamentais. Não se pode deixar este caso cair no esquecimento.

Notícia Animal

2 comentários:

  1. Nnguem fala da punição devida às principais responsáveis por esta morte indesculpável. O TRANSPORTE FEITO COVARDEMENTE NO PORTA MALAS DENTRO DA CAIXA DE TRANSPORTE pelas responsaveis por aquela vida!! COVARDES E IRRESPONSAVEIS!! Tudo leva a crer que os ladroes NEM SABIAM da presença do animalzinho. Elas são as unicas responsaveis!! E vai ficar assim mesmo???Cadê a justiça??

    ResponderExcluir
  2. Bandoo de filhos da puta' além de levar o que nem é deles levam juntoo a vida de uma criaturinha inocente'
    Bandoo de desgraça' lazarentos morféticos'
    vão pro inferno bando de capetas !!!!!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.