domingo, 25 de dezembro de 2011

Dramas e polêmicas: o histórico do conturbado império de Adriano



Após temporada de pouco futebol e um título como coadjuvante, atacante do Corinthians se envolve em novo caso de polícia no Rio

A lista de polêmicas já é longa e não para de crescer. Na madrugada deste sábado, na saída de uma boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, uma jovem de 20 anos foi baleada na mão esquerda dentro do carro de Adriano. A amigos, o atacante do Corinthians garantiu não ter sido o autor do disparo que atingiu Adriene Cyrilo Pinto. Ele contou que a garota estava no banco de trás do veículo e brincava com uma arma quando se feriu sozinha. A pistola, calibre 40, seria do segurança que presta serviço ao jogador. A versão da jovem, porém, é diferente: segundo ela, o tiro teria sido dado por Adriano.

O caso está sendo investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca) e encorpa o histórico de problemas do Imperador. No fim da temporada em que praticamente não jogou, Adriano, campeão brasileiro com o clube paulista, se vê novamente envolvido em uma crise.

Os dramas pessoais viraram uma marca da carreira do jogador. Desde que começou a ser regularmente convocado para Seleção Brasileira após a Copa América de 2004, Adriano chamou mais atenção pelos problemas do que pelos gols que, por alguns anos, fizeram dele um dos principais atacantes do mundo.

Confira na cronologia abaixo:

Agosto de 2004 – Um mês depois de ajudar a Seleção Brasileira a conquistar a Copa América, Adriano teve que enfrentar a morte do pai, Almir Leite Ribeiro. Segundo pessoas próximas, o jogador nunca foi mais o mesmo depois do fato.

Junho de 2005 – Formando o quadrado mágico com Kaká, Ronaldo e Ronaldinho, Adriano foi um dos destaques na conquista da Copa das Confederações, na Alemanha.

Junho/Julho de 2006 – Na Copa do Mundo da Alemanha, nem de longe lembrou o Adriano dos anos anteriores. Visivelmente fora de forma, foi um dos destaques negativos da campanha brasileira no torneio.

Setembro de 2006 – Peso de Adriano é questionado pela imprensa italiana.

Outubro de 2006 – Em má forma no Inter de Milão, é liberado pela diretoria para “esfriar” a cabeça no Rio de Janeiro. No entanto, em vez de descansar, atacante foi visto em bailes funk e andando pelas ruas da cidade na garupa de uma moto.

Outubro de 2006 – Jornal sueco divulga fotos de Adriano cercado de mulheres, cigarros e bebidas alcoólicas.

Dezembro de 2006 - Depois de quase nove meses sem marcar pelo Inter, Adriano desencantou na vitória de 2 a 1, de virada, sobre o Atalanta pelo Campeonato Italiano.

Janeiro de 2007 – Assessoria de Adriano divulga trechos de uma sinopse de um filme sobre a vida do atacante. Projeto não vai à frente.

Fevereiro de 2007 – É barrado pelo então técnico do Inter, Roberto Mancini, por ter chegado de ressaca a um treino do clube nerazzurro.

Março de 2007 – Revista italiana divulga fotos do jogador bebendo champanha durante uma festa.

Setembro de 2007 – Em péssima fase no Inter, Adriano sequer é inscrito na primeira fase da Liga dos Campeões.

Setembro de 2007 – Mãe de Adriano viaja à Itália para tentar ajudar o filho a se recuperar dos problemas.

Novembro de 2007 – Massimo Moratti, presidente do Inter de Milão, dá novas “férias” ao jogador. No Brasil, Adriano começa os entendimentos com o São Paulo.

Dezembro de 2007 – Adriano é eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o pior jogador da Itália. No dia 19, acerta com o São Paulo.

Dezembro de 2007 – Adriano sofre acidente de carro no Rio de Janeiro durante as festas de fim de ano. Segundo imprensa italiana, jogador estaria bêbado. Empresário negou.

Fevereiro de 2008 – Emprestado ao São Paulo pelo Inter, Adriano ameaça fotógrafo e deixou treino do Tricolor Paulista sem autorização. Após ser reeprendido, atacante pediu desculpas.

Julho de 2008 – Retorna ao Inter de Milão depois do fim do empréstimo com o São Paulo. Recebe elogios de Mourinho no começo, mas depois entra em rota de colisão com o treinador português. Jogador também fica sabendo que será pai pela segunda vez.

Outubro de 2008 – Adriano é barrado por José Mourinho após chegar atrasado em um treino por, segundo a imprensa local, ter passado a noite em uma discoteca de Milão.

Dezembro de 2008 – Pouco aproveitado por Mourinho e convivendo com lesões, Adriano é liberado para vir ao Brasil antes mesmo das festas de fim de ano.

Janeiro de 2009 – Adriano perde voo e se atrasa na reapresentação.

Janeiro de 2009 – É suspenso por três jogos após dar uma soco em um zagueiro do Sampdoria.

Março de 2009 – Jornal italiano diz que Inter estaria revoltada com noitadas de Adriano e que jogador poderia se transferir para o Milan.

Abril de 2009 – Após defender a seleção brasileira nas eliminatórias, Adriano não se reapresenta ao Inter de Milão. Empresário diz que jogador está passando por graves problemas particulares.

Abril de 2009 - Anuncia que vai parar de jogar futebol por tempo indeterminado.

Maio de 2009 - O Flamengo anuncia a contratação de Adriano. O jogador estreia no dia 31 e faz um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pelo Brasileirão.

Julho de 2009 - Adriano chega 20 minutos atrasado a um treino na Gávea. Apenas mais uma das tantas falhas que cometeu naquela temporada. Era raro ver o jogador no clube em atividades marcadas para segunda-feira. Apesar disso, jogava bem e fazia gols.

Novembro de 2009 - Na reta final do Brasileiro, sofre queimadura no calcanhar do pé esquerdo. Alega que se queimou em uma lâmpada no jardim de casa.

Dezembro de 2009 - Conquista o título brasileiro com o Flamengo. Termina a temporada com 19 gols no campeonato e protagonista da conquista.

Março de 2010 - Depois de defender a Seleção Brasileira em um amistoso em Londres, o Imperador voltou da Inglaterra diretamente para a farra com companheiros de Flamengo. Quando estavam na Vila Cruzeiro, a então noiva do atacante, Joana Machado, apareceu na favela como um furacão, discutindo com Adriano e criando uma série de constrangimentos públicos. Por causa do episódio da Chatuba, o atacante foi afastado do jogo contra o Caracas, na Venezuela, pela Libertadores.

Maio de 2010 - Depois de muitas polêmicas, 47 jogos, 34 gols e um título histórico, o Imperador decide deixar o Rubro-Negro para jogar no Roma, da Itália.

Junho de 2010 - Adriano foi suspeito de entregar R$ 60 mil para o traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB. Segundo o jogador, o dinheiro teria sido usado para pagar cestas básicas e não para o tráfico de drogas. Ele também teve que dar explicações sobre a compra de uma moto que estava no nome da mãe de um traficante.

Fevereiro de 2011 - Ainda no Roma, Adriano recusa fazer teste do bafômetro e tem carteira apreendida no Rio de Janeiro. O jogador, que foi flagrado bebendo cerveja, estava se recuperando de uma lesão no ombro no Brasil.

Março de 2011 - Roma anuncia rescisão de Adriano, que é liberado para voltar ao Brasil.

Março de 2011 - Adriano é apresentado como reforço do Corinthians e assina contrato até junho de 2012.

Abril de 2011 - Rompe o tendão de Aquiles durante um treino, passa por cirurgia e tem previsão de retorno em cinco meses.

Setembro de 2011 - Adriano causa a primeira “dor de cabeça” à diretoria do Corinthians. No dia 20, não comparece ao CT Joaquim Grava no horário estipulado para treinar e é multado em 10% de seus vencimentos.

Outubro de 2011 - Volta a jogar depois do previsto e estreia com a camisa do Corinthians no dia 9, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no Pacaembu. Ainda fora de forma, joga pouco mais de 12 minutos.

Novembro de 2011 - Marca o primeiro gol com a camisa do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, de virada, no Pacaembu. Decide o jogo aos 43 minutos do segundo tempo.

Dezembro de 2011 - Coadjuvante, conquista o título brasileiro com o Corinthians.

Dezembro de 2011 - De férias no Rio, se envolve em nova polêmica. Uma jovem é baleada na mão esquerda dentro do carro do atacante na saída de uma boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.