segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

'Tinha certeza de que reencontraria meu filho', diz mãe de bebê sequestrado


Acusada de raptar o recém-nascido, Cláudia Ferreira Dantas de Oliveira, de 35 anos, foi presa em flagrante

Rio - Jéssica da Silva, de 20 anos, reencontrou o filho na tarde desta segunda-feira, cinco dias após a criança ter sido sequestrada em São Gonçalo, na Região Metropolitana "Estou muito feliz. Agradeço a Deus, à imprensa e às pessoas que denunciaram. Foram dias de angústia, mas tinha certeza de que reencontraria meu filho", disse, emocionada

Policiais militares encontraram, na manhã desta segunda-feira, em Itaboraí, na Região Metropolitana, o bebê recém-nascido. Cláudia Ferreira Dantas de Oliveira, de 35 anos, acusada de raptar a criança, foi detida. De acordo com PMs, eles foram até o local checar uma informação passada ao Disque-Denúncia e encontraram o bebê e a mulher. A prisão ocorreu em uma casa na localidade de Marambaia.


De acordo com o delegado-titular da 71ª DP (Itaboraí), Wellington Pereira Vieira, a suspeita afirmou que a tia entregou o bebê a ela alegando que a família não teria condições de criar o menino. O delegado, contudo, não acredita nessa versão. Cláudia teria, inclusive, simulado uma gravidez e mentido para seu companheiro, que negou ter conhecimento do sequestro.

Imagens flagraram sequestradora

A mulher acusada de sequestrar o menino haia sido flagrada pelas câmeras do circuito interno do ônibus no qual Gleice Kelly da Silva Moreira, 22 anos, viajou com o sobrinho.

Jéssica e outros parentes assistiram ao vídeo, para uma possível identificação da mulher. Mas ninguém a reconheceu.


Além de Gleice, a mãe do recém-nascido, Jéssica, a avó e o pai do bebê, Valdir, foram ouvidos pela polícia, que fez buscas na região onde a criança foi levada.


A tia do recém-nascido levaria o bebê para ser vacinado e fazer exame do pezinho, na tarde de quarta-feira. Na volta, a tia foi atacada com um soco e ele foi levado de seus braços. Um retrato falado da sequestradora foi feito.


Também nesta quinta-feira, Gleice Kelly prestou novo depoimento na 74ª DP (Alcântara) e recontou como a sequestradora arrancou o sobrinho dos seus braços. De acordo com os investigadores responsáveis pelo caso, o vídeo confirma a versão da tia e afasta a possibilidade de ela estar envolvida no sumiço da criança.


Mãe e tia estão à base de calmantes

O sequestro da criança levou desespero à família. Desde a tarde de quarta-feira, a mãe, Jéssica, e a tia, Gleice Kelly, estão sendo medicadas com calmantes e sedativos para suportar o drama. “É uma situação muito desgastante. Não é possível acreditar que uma pessoa consiga fazer isso. Toda a família está abalada com o sumiço do neném”, contou Tatiana, prima do bebê.


O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.