segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

"Atropelador disse que faria uma chacina", afirma mãe de crianças mortas em São João de Meriti


Segundo testemunhas, homem sempre causou problemas por causa de bebida e droga

A mãe de Tyele Vitória da Silva, de quatro anos, e Caio Tiago da Silva Ferreira, de dois, que morreram neste fim de semana após serem atropelados em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, esteve no Balanço Geral RJ desta segunda-feira (27) e contou que o motorista chegou a dizer que queria fazer uma chacina no dia da tragédia.

- Ele falou para um vizinho que, na sexta-feira (24), faria uma chacina de qualquer jeito.

A avó das crianças voltava do enterro de um parente, quando se deparou com a confusão.

- Meu tio faleceu e, ao chegar na rua, ouvi muita gritaria. Eu fiquei trêmula e fui para perto do local. Então, testemunhas disseram que o atropelador falou que passaria por cima de quem estivesse na frente.

De acordo com as duas, o atropelador sempre causou problemas por causa da bebida e das drogas.

Os corpos dos irmãos foram enterrados na manhã de domingo (26), no cemitério de Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro. O velório foi marcado por protesto e comoção.

Tyele, Caio e outras cinco crianças foram atropelados na última sexta-feira (25), enquanto brincavam de piquenique na calçada da rua Laura Arruda, na localidade Vila Tiradentes, no bairro do Éden. A menina chegou a ser socorrida no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, o de Saracuruna, em Duque de Caxias, também na baixada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de sábado (26). O irmão também morreu.

Todas as vítimas já receberam alta, segundo a Secretaria de Saúde de São João de Meriti. Elas foram socorridas no PAM (Posto de Atendimento Médico) do município.

O atropelador, identificado como Jorge Luís Matias, 42 anos, morador do bairro onde ocorreu o atropelamento, foi preso na madrugada de sábado. Ele disse à polícia que tentava fazer o carro pegar, quando freou e não conseguiu parar o veículo.

Segundo o delegado Antonio Silvino, da Delegacia de Belford Roxo (54ª DP), Jorge Luís ainda apresentava sinais de embriaguez 13 horas após o acidente. Ele confessou que ingeriu bebida alcoólica no dia do atropelamento.

Jorge Luís foi autuado em flagrante por duplo homicídio doloso (com intenção de matar) e cinco tentativas de homicídio. Segundo o delegado, a autuação aconteceu com base no depoimento do tio de uma das vítimas, que contou que ele teria ameaçado as crianças antes do acidente.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.