sábado, 3 de março de 2012

Desnutrição ameaça 500 mi de crianças ao redor do mundo


Problema afeta o crescimento e mata 2,6 milhões de crianças todos os anos

Pelo menos 500 milhões de crianças podem ter problemas de crescimento nos próximos 15 anos por não ter o que comer, informa um relatório da ONG Save de Children divulgado nesta quarta-feira. Muitas famílias não têm condições de comprar carne, leite ou vegetais em países como Índia, Bangladesh, Peru, Paquistão e Nigéria, onde a pesquisa foi realizada. Nessas regiões vivem a metade das crianças desnutridas do mundo.

No relatório, a organização diz que há muito a ser feito para diminuir a desnutrição nos países mais pobres. Nessas regiões, um em cada cinco pais disseram à Save the Children que seus filhos abandonaram a escola para trabalhar e ajudar a comprar comida. Um terço dos pais afirmaram que seus filhos reclamam por não ter comida o suficiente.

“O mundo progrediu muito na redução da mortalidade infantil, de 12 para 7,6 milhões, mas agora nós falhamos em combater a desnutrição”, disse à rede BBC a chefe executiva da Save the Childres Justin Forsyth. Segundo a organização, uma em cada quatro crianças no mundo tem crescimento comprometido devido à desnutrição, sendo que 80% delas vivem em apenas quatro países. A desnutrição mata 2,6 milhões de crianças anualmente, informou o relatório.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.