sábado, 3 de março de 2012

Após separação, delegada da Polícia Civil vai ser alvo de sindicância


A disputa envolvendo a delegada Helen Sardenberg e o juiz Murilo André Kieling Cardona Pereira foi além da Vara de Família e do Juizado de Violência Doméstica. A tumultuada separação do casal resultou em uma sindicância contra a delegada. O Boletim Interno da Polícia Civil publicou a informação, ontem.

O texto informa que a Corregedoria Geral Unificada (CGU) vai “apurar a existência, em tese, de possíveis transgressões disicplinares da servidora Helen Sardenberg”. Apesar de a publicação ter ocorrido ontem, a sindicância já havia sido instaurada em 30 de janeiro.

A medida ocorreu dias após Helen ter registrado ocorrência de violência doméstica na 77ª DP (Icaraí) contra o então marido. O magistrado nega a acusação. Foi também em 30 de janeiro que o casal homologou um acordo na Justiça a respeito da divisão de seus bens e da guarda dos filhos.

O corregedor-geral da CGU, Giuseppe Vitagliano, cuida do caso.

— Isso é mais de um acompanhamento, porque se trata de um problema de família. Temos de aguardar uma posição da Justiça para tomar uma decisão — disse.

Helen está afastada da Polícia Civil. Ela preferiu não comentar o assunto, por não ter sido informada oficialmente da publicação no boletim da Civil.

Extra Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.