notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
sábado, 7 de abril de 2012
Ator que representa Judas se enforca durante apresentação em Itararé, SP
A Guarda Civil afirma que ele teria se confundido com os nós da corda.
O ator foi transferido em estado grave para a Santa Casa de Itapeva.
Um ator que representava Judas durante uma encenação da 'Paixão de Cristo' em Itararé (SP), se acidentou durante o espetáculo na noite desta sexta-feira (6).
De acordo com informações da Guarda Municipal de Itararé, o ator Tiago Klimeck, que participava do teatro na Praça da Matriz, teria se confundido com os nós da corda do cenário e se enforcou acidentalmente.
Segundo um dos integrantes da grupo teatral, Tiago se enforcou com a cadeirinha que segurava ele por baixo da roupa. Durante a encenação, o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento de Judas.
A encenação continuou, pois os integrantes da peça não perceberam que Tiago estava inconsciente. Segundo conta um dos integrantes da peça, Tiago ficou desacordado por cerca de quatro minutos, pois fazia parte da atuação ele se fingir de morto.
O ator foi levado inconsciente pelos socorristas do Samu para a Santa Casa da cidade, onde permaneceu internado na UTI até a manhã deste sábado (7), quando foi transferido em estado grave para um hospital em Itapeva (SP).
Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, Tiago passa por exames específicos, como tomografia, e acompanhamento de neurologistas, mas o estado de saúde dele ainda é grave. O próximo boletim médico será divulgado após as 16h.
A diretora da peça lamentou o que chamou de "fatalidade" e disse que todos os procedimentos de segurança foram cumpridos.
Já a Prefeitura de Itararé informou que dava apoio com a estrutura da peça, mas que não tinha ligação direta com o evento.
G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Verbratec© Desktop.
Nenhum comentário:
Postar um comentário