sábado, 7 de abril de 2012

Defesa Civil: Mais de 400 pessoas estão em área de apoio em Teresópolis


Rio - O secretário estadual de Defesa Civil do Rio de Janeiro, o coronel Sérgio Simões, afirmou, na tarde deste sábado, que não há desaparecidos pelas chuvas de Teresópolis, Região Serrana do Rio. Coronel Simões confirmou, ainda, que até o momento, cinco pessoas morreram desde a noite desta sexta-feira, quando a cidade foi surpreendida com uma forte chuva.

A Defesa Civil municipal ainda está contabilizando os desabrigados e desalojados de Teresópolis, mas adianta que, até o momento, há 414 pessoas em pontos de apoio do município. Esses moradores, de alguma maneira, se sentiram inseguros ou estão, efetivamente, sem lar.

Por volta das 16h deste sábado, voltou a chover fraco na cidade. Segundo a Defesa Civil do Estado, é esperada chuva fraca a moderada e que homens estão de prontidão e no monitoramento de possíveis estragos, já que o solo da localidade está umedecido.

A Defesa Civil fez um sobrevoo para constatar os danos de Teresópolis. A primeira impressão é que as áreas das encostas são as mais afetadas e oferecem maior risco.

Sérgio Cabral lamenta

O governador Sérgio cabral lamentou por meio de uma nota a morte das cinco pessoas por causa de deslizamentos durante um temporal em Teresópolis. O governador também determinou que as secretarias prestem total apoio à cidade.

Na madrugada deste sábado, a quinta vítima foi encontrada. Os cinco mortos, de acordo com o IML, são: Joyce Rosa de Araújo, 16 anos, encontrada na Quinta Lebrão; Jaílson da Cunha, 26, morto no bairro Pimentel; Rosângela Moraes de Oliveira, 26, em Santa Cecília; e Keila Pires, 26, e Maria Helena, 54, ambas achadas no Bom Retiro. Uma pessoa ainda estaria desaparecida no bairro do Ermitage.

Leia a íntegra da nota enviado pelo governador:

"O governador Sérgio Cabral lamenta profundamente as mortes ocorridas por causa das fortes chuvas em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Desde a noite de sexta-feira (6/4), Cabral determinou todo o apoio e ações imediatas por parte das secretarias de Estado de Defesa Civil (com reforço de homens e equipamentos do Corpo de Bombeiros); do Ambiente (máquinas do Inea); de Obras, que também disponibilizou máquinas; de Saúde, mobilizada para o atendimento necessário; além da Assistência Social necessária.

Colocamos toda a estrutura do Governo à disposição do Prefeito Arley Rosa. Na manhã deste sábado (7/4), ele me pediu o apoio da Comlurb para a limpeza da cidade. O Prefeito Eduardo Paes de imediato atendeu ao pedido. Em menos de uma hora, o Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos do Rio, Carlos Roberto Osório, e a Presidente da Comlurb, Ângela Nobrega Fonti, me garantiram a subida de máquinas, equipamentos e profissionais", afirmou o governador.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.