sábado, 23 de junho de 2012

Acusado de matar Mércia Nakashima é preso



São Paulo - Policiais prenderam na madrugada deste sábado, Evandro Bezerra da Silva, um dos acusados de assassinar a advogada Mércia Nakashima em 2010. Evandro foi detido em São João da Tapera, à 240 km de Maceió, em Alagoas.

Ainda de acordo com os agentes, ele foi abordado quando chegava em casa com uma adolescente e não reagiu à ação. Evandro estava com um revólver calibre 32.

Segundo o promotor que coordenou a captura, Bezerra é acusado ainda de pedofilia e chefiar uma quadrilha acusada de roubar bancos, lotéricas e agências dos Correios. Evandro foi levado para Maceió. O criminoso aguarda transferência para São Paulo. Mizael Bispo da Silva, ex-namorado da vítima, e acusado de planejar e ajudar no assassinato, segue detido no Presídio Militar Romão Gomes, no bairro de Tremembé, Zona Norte de São Paulo.

O crime

Mércia foi vista pela última vez no início da noite do dia 23 de maio de 2010, no bairro Macedo, em Guarulhos, na casa da avó. Depois que saiu de lá, não fez mais contato com amigos ou a família.

Mércia e Mizael foram sócios e namorados. No dia do sumiço de Mércia, o advogado alegou que foi visitar a filha e um irmão, com quem almoçou e, depois, saiu com uma garota de programa. Um fato que complicou a situação de Mizael na época foi que o rastreador do carro dele mostrou que das 18h40 às 22h38 ele ficou estacionado em frente ao estacionamento do Hospital Geral de Guarulhos, em uma rua a menos de cinco minutos da casa da avó de Mércia.

No dia 11 de junho daquele ano, um pescador encontrou o corpo de Mércia boiando em uma represa de Nazaré Paulista. No mesmo local, um dia antes, homens do Corpo de Bombeiros de Atibaia já haviam localizado o veículo da vítima, com todos os pertences dela dentro.

O DIA ONLINE

Um comentário:

  1. Coitados dos moradores do bairro de Tremembé, como mandam assassinos pra lá.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.