quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Preso suspeito de transportar corpos de vítimas de chacina em Mesquita

Rio - Policiais Militares do Núcleo de Operações Internas da Corregedoria da PM prenderam, na manhã desta quarta-feira, na Favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, Danilo Machado Valverde, conhecido como Danilo Carroceiro, de 27 anos. Ele é acusado de ter transportado os corpos dos seis jovens mortos na chacina da Chatuba.

Danilo foi capturado na localidade do Bicão. Contra ele há um mandado de prisão por roubo. O acusado foi levado para a 53ª DP (Mesquita).

Menor confessa morte de cadete no Parque de Gericinó

O adolescente conhecido como Foca, de 16 anos, confessou a participação na morte do cadete PM Jorge Augusto de Souza Alves na chacina do Parque Gericinó, em Mesquita, na Baixada, dia 8. No entanto, Foca, detido quinta-feira, nega envolvimento na morte de mais oito pessoas, incluindo os seis jovens torturados e assassinados por traficantes do bairro Chatuba.

Segundo o delegado da 53ª DP (Mesquita), Júlio da Silva Filho, Jorge morreu porque os criminosos descobriram que ele era policial. “Eles abordaram a vítima e, depois de terem descoberto a identificação dela, a executaram”, afirmou o delegado. Três manifestações já foram feitas em Nilópolis e Mesquita contra a chacina.

Adolescente de 15 anos que namorava uma das vítimas — José Aldeci da Silva Júnior, 19 — tem cesariana marcada para esta quarta-feira no Hospital da Mulher, em Mesquita. A criança vai se chamar Emilly Victoria. Júnior namorava a adolescente há dois anos, e o nome da filha foi escolhido por ele.

Alguns dos 120 policiais militares destinados à criação de companhia destacada da PM em Mesquita apoiaram ontem a construção de um muro que fechará o acesso ao Parque de Gericinó. A obra está sob responsabilidade da prefeitura do município, para melhorar a segurança na comunidade. Os operários tiveram a segurança feita por PMs armados de fuzis.

Continuam foragidos quatro acusados da chacina: Remilton Moura da Silva Junior, o Juninho Cagão; Marcus Vinícius Madureira da Silva, o Ratinho; Jonas Santos Pereira, o Jonas Pintado ou Velho; e Fernando Domingos Pereira Simão, o Sheik ou Fernandinho. Além de Foca, outro menor e mais quatro homens já foram presos, acusados de envolvimento no massacre.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.