quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Polícia acredita que colega de quarto tenha matado estudante na Zona Sul


Delegado diz que suspeito estava desacordado na cozinha com as mãos sujas de sangue

RIO — O delegado titular da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa, disse que todos os indícios levam a crer que o colega de quarto do estudante José Leandro Pinheiro, de 21 anos, tenha assassinado o rapaz que foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira no quarto de uma república na Rua Pacheco Leão, no Horto, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Barbosa disse que o suspeito, que estava desacordado na cozinha quando a polícia chegou, tinha as mãos sujas de sangue:

— É provável que o acusado tenha ingerido bebidas alcoólicas ou medicamentos, já que encontramos dois vidros de tranquilizantes vazios — afirmou o delegado. O policial disse ainda que vai aguardar o laudo da perícia para decretar a prisão em flagrante do rapaz.

De acordo com o comandante do 23º BPM (Leblon), tenente-coronel Luiz Octávio Lopes da Rocha Lima, o suspeito parecia bastante alterado, com sinais de embriaguez. Segundo a PM, o corpo de José estava na cama do quarto onde morava e tinha um ferimento na cabeça e pelo menos uma facada na altura do peito. No mesmo cômodo, havia uma pedra de cerca de 30 cm com manchas de sangue. A polícia acredita que o machucado na cabeça de José tenha sido causado por um golpe com a pedra. Já a faca que pode ter sido usada no crime foi encontrada sobre um armário que fica entre a cozinha e o quarto. O acusado foi encaminhado para o Hospital municipal Miguel Couto e será levado para a Divisão de Homicídios (DH), quando estiver recuperado, para prestar depoimento. Os estudantes que moram na república já seguiram para a DH.

A PM foi acionada por volta das 8h pelo caseiro da república. O funcionário foi o primeiro a encontrar o corpo de José Leandro. No local, moram 15 estudantes do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), localizado também no Jardim Botânico. O rapaz dividia o quarto com o suspeito do crime, segundo colegas. Os estudantes contaram à polícia que não ouviram barulho de briga ou discussão na noite desta quarta-feira. Eles negaram que tivessem realizado uma festa. Os colegas contaram ainda que os dois estavam no computador e devem ter ido dormir por volta de 1h.

Um amigo de José Leandro, que o conhecia havia cinco anos, confirmou a identidade do jovem. Ele chegou ao local assim que soube do ocorrido. Os dois estudaram matemática na Universidade Federal no Ceará (UFC). Eles vieram juntos da cidade de Deputado Irapuan Pinheiro, no Ceará, para o Rio fazer mestrado no Impa. Ele contou que se encontrou com José Leandro nesta quarta-feira.

— Ele estava calmo e tranquilo quando a gente se viu no Impa. José não tem histórico de desavenças com ninguém — afirmou o amigo, que não quis se identificar.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.