sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Idosos gays chineses se casam e mostram que não existe idade para amar


Cerimônia foi transmitida em tempo real pela Internet

China - Um casal de idosos gays se casou, nesta quarta-feira, e mostrou que não há limites de idade para o amor. Ambos com 60 anos, eles decidiram transmitir a cerimônia em tempo real por uma rede social semelhante ao Twitter. Uma das curiosidades do casamento inusitado foi a vestimenta de um dos noivos que era composta por um tradicional vestido de noiva, com direito a véu.

A cerimônia contou com a presença de amigos e familiares que assistiram ao casal - apelidado de "pequeno tesouro" e "grande tesouro" - trocarem as alianças. Apenas um fato deixou a festa um tanto quanto triste para os noivos. O filho de um deles não compareceu ao evento por não concordar com o casamento.

Os "pombinhos" se conheceram quando um deles, que é entregador de água, foi levar um garrafão na casa do outro, um professor de história aposentado.

Na China, a homossexualidade é um tema tabu, embora, segundo estimativas, haja cerca de 30 milhões de gays no país. Como a lei chinesa não permite uma união homoafetiva, a cerimônia dos idosos foi simplismente um compromisso privado de união. "Nós estamos determinados a não abandonar um ao outro, a não ser que um de nós venha a morrer. Vamos lutar pelo nosso amor, não importa quão difícil ou doloroso seja", afirmaram os idosos de 60 anos.

Um ativista do Centro LGBT de Pequim declarou que "eles têm uma coragem extraordinária, ainda mais no contexto da cultura chinesa". "É difícil até para jovens homossexuais chineses expressarem abertamente sua orientação sexual", afirmou.

As informações são do Sun.

O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.