segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mulher perde a guarda dos filhos por estar com câncer de mama


Carolina do Norte (EUA) - A americana Alaina Giordano, diagnosticada com câncer de mama terminal, perdeu a guarda dos dois filhos - Sofia, de 11 anos, e Bud, de 5 - porque os médicos não sabem quanto tempo ela ainda tem de vida. A juiza determinou que as crianças irão ficar com o pai - de quem Alaina está separada por conta de traições e outros problemas domésticos.

Alaina - que recebeu a notícia sobre seu câncer em 2007 - disse estar "arrasada" e contou que seus filhos eram a fonte de sua força. A decisão da juiza foi tomada após a avaliação de um psiquiatra, que afirmou que as crianças deveriam ficar com o pai já que a saúde da mãe estava em um "estado degenerativo". O fato de Alaina não estar trabalhando também contou na decisão.

"Porque eu tenho câncer, tive que passar os último 16 meses me defendendo dos ataques do meu marido, que entrou com um processo contra mim pedindo a guarda integral dos meus dois filhos, utilizando minha doença como argumento", relatou em seu blog. "Como pode uma mulher que não tem filhos e nunca foi casada julgar um caso familiar?", alfinetou.

A mãe, que está recebendo tratamento em um hospital espcializado na Carolina do Norte, disse que sua doença se encontra estável e não progrediu. Mais de duas mil pessoas curtiram, no Facebook, uma petição que convoca o governador do estado a rever o caso.

A decisão da juiza prevê que Alaina entregue seus filhos ao marido no dia 17 de junho.


O DIA ONLINE

Um comentário:

  1. O ex-marido usar a doença da ex-mulher como arma?! Em que mundo estamos, meu Deus???

    Por mais que o caso dela seja delicado, não justifica! Assim, o desgosto só vai piorar o quadro!!

    Tinha que ter um pingo de hombridade e se oferecer para cuidar das crianças, mandar dinheiro, sei lá... mas não fazer isso!!!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.