quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Encontrado corpo de menino brasileiro desaparecido há dois anos nos Estados Unidos


OMAHA, Nebraska - O corpo de uma criança brasileira de sete anos foi encontrado no Rio Missouri, em Nebraska, nos Estados Unidos. As informações foram divulgadas nesta terça-feira. De acordo com autoridades, Christopher Szczepanik estava desaparecido há dois anos e teria sido morto junto com os pais, os missionários Vanderlei Szczepanik e Jacqueline. Os restos mortais do menino foram resgatados do rio por uma equipe de mergulhadores na última quinta-feira, segundo o chefe de polícia Alex Hayes Omaha.

Na segunda-feira, um exame de DNA confirmou que o corpo era mesmo o de Christopher. O menino e seus pais foram dados como desaparecidos em janeiro de 2010 em Omaha, onde eles moravam. Vanderlei Szczepanik era carpinteiro e trabalhava na obra de uma igreja, que a família frequentava. Ao perder o contato com os três, amigos e parentes no Brasil ficaram preocupados.

Três brasileiros que trabalhavam para a família são acusados pela morte do menino e de seus pais, além de terem usado o cartão de crédito da família. Segundo autoridades, a descoberta do corpo de Christopher foi realizada depois que um dos homens, Valder Gonçalves Santos, chegou a um acordo para testemunhar contra os outros dois. Em troca, Gonçalves Santos se declarou culpado pelo homicídio não premeditado.

Investigadores informaram que Gonçalves afirmou que Vanderlei Szczepanik foi morto com um taco de baseball e a mãe e a criança foram estrangulados, e que depois do crime, os corpos foram jogados no rio. Outro acusado, José Oliveira Coutinho, será julgado por assassinato premeditado. Um mandado também foi emitido para o terceiro réu no caso, Elias Lourenço Batista.

A filha de Szczepanik, Tatiane Costa Klein, disse durante uma visita a Omaha em 2010 que José Oliveira Coutinho tinha trabalhado para o pai dela por cinco anos e era quase parte da família.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.