quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Advogado de Mizael diz que vai recusar cela disponibilizada pela SSP



Para Haddad, sala da Cavalaria não corresponde a local que seu cliente tem direito

O advogado de Mizael Bispo de Souza, Samir Haddad Júnior, afirmou nesta quarta-feira (29), que vai pedir prisão domiciliar a seu cliente caso ele seja encaminhado para uma sala no Regimento de Cavalaria 9 de Julho. Na noite desta terça-feira (28), a SSP (Secretaria de Segurança Pública) disse que a Polícia Militar dispõe de um espaço nesse local para colocar o acusado de matar Mércia Nakashima. O advogado disse discordar, no entanto, de que o prédio da Cavalaria tenha condições compatíveis com os direitos de Mizael.

- Ouvi boatos de que ele seria mandado para lá, mas não fui comunicado oficialmente. Se for uma sala na cavalaria, não vou aceitar. Conheço o lugar e não tem a menor condição de colocar o Mizael lá, o lugar até cheira cocô de cavalo.

Mãe de Mércia ficou surpresa com a prisão

Promotor quer marcar júri este ano

A Justiça de São Paulo concedeu a Mizael, nesta terça-feira (28), o direito de ficar alojado em uma cela especial destinada a advogados - sala de Estado-maior. A lei prevê que o espaço que abrigar esses profissionais antes de ele ser condenado tenha “instalações e comodidades condignas, assim reconhecidas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e na sua falta, em prisão domiciliar”.

De acordo com a SSP, “a PM não somente dispõe da sala de Estado-maior, como ela já foi ocupada na custódia de vários presos que a solicitaram à Justiça”. Já teriam passado pelo local, o ex-juiz Rocha Mattos, o juiz Marco Antônio Tavares.

Mizael está no presídio Romão Gomes desde a última sexta-feira (24), quando se entregou à polícia. Segundo Haddad o pedido para que seu cliente responda o processo em liberdade já está no STF (Supremo Tribunal Federal).

Acusação

Mizael Bispo é acusado de ter assassinado sua ex-namorada em 2010. Mércia desapareceu no dia 23 de maio de 2010 depois de visitar a casa da avó, em Guarulhos. As últimas imagens dela em vida foram feitas pelo circuito interno do elevador do edifício da avó.

O corpo de Mércia foi encontrado no dia 11 de junho em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Ela foi reconhecida pelas roupas, sapatos e formato dos dedos. Um dia antes, o carro da advogada foi achado no mesmo local.

No dia 6 de dezembro de 2011 completou um ano do decreto da prisão de Mizael Bispo. Na ocasião, a família de Mércia afirmou que a influência da Mizael, por ter sido policial militar e ser advogado, era um dos motivos que o mantinham desaparecido.

Os advogados de defesa de Mizael Bispo de Souza, acusado de matar Mércia em 2010, entraram na Justiça com o pedido na segunda-feira (27). A informação foi confirmada pelo defensor Ivon Ribeiro. Mizael está detido no presídio Romão Gomes, na zona norte de São Paulo, desde a última sexta-feira (24), quando decidiu se entregar.

R7

Um comentário:

  1. Assassino tem algum direito a não ser ficar no mesmo lugar onde qualquer outro fica?

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.