quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pais de bebê que teve dedo amputado vão à Justiça contra creche no Rio


Para a família, houve negligência por parte da instituição
A família do bebê de um ano de idade que teve parte de um dedo amputado em uma creche de Comendador Soares, distrito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, vai entrar na Justiça contra a instituição. Segundo o pai do menino, Bruno Gomes da Silva, nenhum funcionário olhava as crianças de forma adequada no momento do acidente. Para ele, houve negligência.

— Depois que meu filho foi operado, passei na creche para descobrir o que aconteceu e a mulher que estava na sala ficou desesperada. De acordo com ela, a filha da diretora da creche fechou a porta no dedo do meu filho. Ou seja, ninguém estava olhando as crianças, que são novas demais e não têm noção do que fazem.

De acordo com Bruno, a família foi informada pela diretora da creche que o garoto tinha sofrido um corte no dedo e que fora encaminhado a um hospital da região. O caso ocorreu em 2 de julho e os pais registraram a ocorrência na 56ª DP no dia 11.

— Quando recebi a notícia, corri para a unidade e funcionários pediram para eu levar meu filho ao Hospital da Posse, que é referência em ortopedia. Lá, o médico comunicou a necessidade da cirurgia. Eu soube pelo médico que meu filho já chegou à unidade com o dedo amputado e nada pôde ser feito, porque a diretora omitiu todas as informações.

Para o pai do bebê, o sentimento que fica é de indignação e trauma.

— Eu olho para o meu filho e não acredito no que aconteceu. Acho que eu e minha esposa já choramos tudo que tínhamos para chorar. Ele sente muita dor, até porque ainda não está recuperado.

O menino passou por exame de corpo de delito. Segundo a Polícia Civil, as secretarias municipal e estadual de Educação foram oficiadas. A delegacia pediu à prefeitura de Nova Iguaçu a verificação se a creche é regular ou não.

Na instituição, que tem as atividades suspensas em razão do período de férias, não havia ninguém para comentar o assunto.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.