sábado, 18 de agosto de 2012

Polícia fará retrato falado de homem que colocou bomba em mulher na Oscar Freire


Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira em uma joalheria da região

Polícia pretende fazer um retrato falado do homem que colocou a bomba em uma mulher para assaltar uma joalheria da rua Oscar Freire, nos Jardins, região nobre de São Paulo. O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (17), depois que a vítima foi abordada por oito criminosos, na região do Morumbi, e levada até a loja de joias na zona oeste. A imagem do suspeito deve ser elaborada a partir dos depoimentos da mulher.

Além desse recurso, a polícia vai pedir as imagens do circuito interno da joalheria de dias anteriores ao crime para ver se a mulher usada no roubo reconhece alguém. Há a suspeita de que os bandidos tenham visitado o alvo do assalto para estudar a melhor forma de roubar o estabelecimento. Policiais também vão procurar por possíveis receptadores das joias para identificar os autores do crime.

A hipótese de que o crime foi encomendado ainda está sendo analisada.

Na tarde de sexta, a vítima teve um dispositivo amarrado à cintura e foi obrigada a segurar uma caixa com a suposta bomba.

Ao chegar à joalheria, os bandidos ficaram do lado de fora e obrigaram a mulher a entrar levando também um saco e um aparelho celular. Os criminosos, então, ligaram e obrigaram a vítima a entregar telefone a uma das funcionária da joalheria. Eles orientaram a funcionária a recolher determinadas joias e colocá-las no saco.

Na sequência, a mulher sequestrada deixou a loja e entregou as joias aos assaltantes, que fugiram do local. Desesperada, a vítima se desvencilhou e abandonou os artefatos no local.

Ainda segundo a PM, no momento do assalto três vendedores e dois clientes estavam na joalheria.

Por volta das 16h50 desta sexta-feira (17), o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar explodiu o artefato. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial, mas deve também ser investigado pela delegacia especializada em roubo de joias do Deic (Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado).

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.