segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sumiço de vídeos motivou pedido de prisões temporárias, afirma delegado


Um dos donos da boate afirmou que equipamento teria sido retirado para manutenção há cerca de três meses

Os quatro pedidos de prisão temporária, dos quais três já cumpridos, foram solicitados após ser constatada a ausência dos equipamentos responsáveis pelo videomonitoramento do local da tragédia em Santa Maria. A afirmação do delegado Sandro Meinerz foi dada em coletiva realizada nesta manhã.

Em depoimento, um dos sócios da boate, Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, afirmou que o equipamento foi retirado há cerca de três meses para manutenção. De acordo com Meinerz, devido a quantidade de fuligem no local, somente a perícia poderá dizer há quanto tempo o material foi retirado do local.

Também foi requisitada à empresa responsável pela manutenção do equipamento informações relativas ao conserto. Outra frente da investigação está apurando a parte documental da boate, verificando a quem pertence o estabelecimento, coordenado por dois sócios, a empresa está registrada no nome de duas mulheres.

Outra averiguação que está sendo realizada é a da capacidade de lotação da casa, que segundo informações extraoficiais seria de 900 pessoas.

Até esta manhã, haviam sido ouvidas 20 pessoas, entre sócios, funcionários e frequentadores, e uma das informações que chamou a atenção de Meinerz foi a de que a boate geralmente estava mais cheia do que neste final de semana. Além disso, foi confirmado que o local só possuía uma única porta de entrada e saída.

Investigação virtual

Durante a coletiva, o chefe estadual da Polícia Civil Ranolfo Vieira Júnior, afirmou que estão sendo empregadas três frentes de investigação. Na primeira, estão sendo levantadas provas documentais, como alvarás e registros dos proprietários formais da boate.

A segunda frente está nas mãos da perícia, que é realizada desde ontem no local, e a terceira é constituída de provas testemunhais. Uma das alternativas utilizadas para localizar testemunhas está sendo realizar um rastreamento em redes sociais, que possibilitará identificar algumas possíveis testemunhas.

Zero Hora

Um comentário:

  1. Retirar para manunteção de uma câmera demora 3 meses?Colocariam outra no lugar então!!!!
    Mal contada essa história.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.