notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
domingo, 17 de agosto de 2014
Criminoso invade Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e faz uma pessoa refém
Segundo testemunhas, ele havia participado de um assalto, junto com outros dois homens, que fugiram pela praça
RIO — Um criminoso mantém uma pessoa refém dentro da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, desde por volta de 16h30m deste domingo. Segundo testemunhas, o suspeito havia participado de um assalto, junto com outros dois homens, a uma loja na Rua Visconde de Pirajá, no mesmo bairro. O trio teria fugido de táxi, mas ao chegar em frente à igreja, dois deles desceram do carro e correram em direção à Praça Nossa Senhora da Paz, enquanto o outro invadiu o templo, onde era realizada uma missa.
Morador de Ipanema, José Conde, de 54 anos, disse que o criminoso está armado. Ele contou ainda que o homem chegou a render o padre, mas acabou fazendo outra pessoa refém. Dezenas de curiosos estão no local, acompanhando o trabalho da polícia.
— Ele entrou armado, no meio da missa. Chegou a render o padre. Está uma confusão aqui. Tem muitos policiais — disse o morador, assustado.
Segundo o padre Jorjão, o refém é o ministro da Eucaristia Eduardo Janeiro do Amaral, que, ao ver o padre José Ricardo ser rendido, se ofereceu para trocar de lugar com ele.
— Todo mundo ficou apavorado. O assaltante foi para cima do padre com uma arma e pediu que não fizessem alarde. A missa foi suspensa, e todo mundo foi liberado. Só o refém, o assaltante e o negociador estão no dentro da igreja — disse o pároco.
Até por volta de 17h30m, não havia informações de tiroteio no local. A Rua Visconde de Pirajá foi interditada da Rua Henrique Dumont, por onde é feito o desvio, até a Rua Joana Angélica, para o trabalho da Polícia Militar. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, há bloqueios poiiciais também nos cruzamentos deste trecho.
O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Verbratec© Desktop.
Nenhum comentário:
Postar um comentário