quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Em redes sociais, vítimas festejam prisão de Abdelmassih

‘Conseguimos!’, comemorou uma das mulheres que foram abusadas. Busca pelo médico durou três anos

SÃO PAULO - “Conseguimos! Roger Abdelmassih preso!” Em letras maiúsculas, Helena Cristina Leardini comemorou em uma rede social na tarde desta terça-feira a prisão do médico Roger Abdelmassih, que estava foragido desde 2011, após ser condenado a 278 anos de prisão por 52 estupros e quatro tentativas de abuso sexual contra 39 mulheres, geralmente suas pacientes. Helena é uma das vítimas.

Pelas redes sociais, as vítimas demonstraram alívio com a prisão. Abdelmassih estava com a mulher, a ex-procuradora da República Larissa Sacco, e os filhos gêmeos de três anos, em Assunção, no Paraguai. Agora, está sendo conduzido a Foz do Iguaçu, no Paraná. No Facebook, as mulheres que sofreram abusos por parte do médico criaram uma página especial, a “Vítimas de Roger Abdelmassih e Clínica”. Além de anunciar prisão, a página passou a mostrar uma imagem do médico atrás de grades.

“Atenção amigos, Roger Abdelmassih foi preso!”, escreveu Vana Lopes, outra vítima, que comemorou: “Graças ao trabalho em conjunto e principalmente a Deus! Investigação de três anos enfim deu frutos. Conseguimos!”

Amigos das vítimas também demonstraram alegria. “Sua caçada terminou”, escreveu um deles a Vana Lopes.

Vana, na verdade, é Vanúzia, uma das mulheres que, com a fuga do médico, decidiu criar uma associação de vítimas para pressionar e ajudar nas investigações.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.