notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
domingo, 25 de outubro de 2009
Morreu hoje aos 10 anos a ‘pequena sereia’ do Maine
Morreu hoje no estado do Maine a menina conhecida como “pequena sereia.”
Shiloh Pepin nasceu com a síndrome de sirenomelia, uma rara condição de saúde em que as duas pernas são coladas da cintura para baixa. Shiloh não tinha órgãos genitais, útero, bexiga ou reto, e tinha apenas um rin. A sirenomelia afeta uma em cada 70 mil gravidez.
Ela é uma de apenas três crianças que nasceram com a mesma condição. As outras criaças só sobreviveram porque passaram por uma cirurgia que separou as duas penas. Mas no cado de Shiloh, vários vasos sanguíneos entrelaçados fazem dessa cirurgia uma opção muito arriscada.
No Oprah Winfrey Show do dia 22 de setembro, Shiloh disse que a “perna” que se assemelha a um rabo de peixe, ou de sereia, a facilita na hora de nadar.
Mas muitos foram os obstáculos na vida dessa americana. Ela recebeu dois transplantes de rins e passou por 3 anos de hemodiálise, o que acumulou uma dívida considerável para a sua família.
Shiloh tinha temperamento forte, mas sabia aproveitar a vida. A sua história foi contada no documentário “Menina Sereia” da TCL. Shiloh sonhava em ser uma joalheira um dia.
“Alguns pessoas são altas, outras são baixas, eu sou assim. Algumas pessoas gostam de mim do jeito que eu sou,” disse Shiloh.
“Por que a minha filha ainda está aqui? Por que ela sobreviveu? Porque alguém esqueceu de dizer para ela que ela tinha que morrer,” disse a mãe de Shiloh.
Após o nascimento de Shiloh, os médicos lhe deram não mais do que 72 horas de vida. Shiloh Pepin faleceu aos 10 anos de idade.
Brasil com Z
Marcadores:
variedades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Verbratec© Desktop.
Nenhum comentário:
Postar um comentário