sábado, 16 de abril de 2011

Corpo da filha de Roberto Carlos é enterrado em São Paulo


SÃO PAULO - A três dias de completar 70 anos, o cantor Roberto Carlos foi acordado sábado com a notícia de uma tragédia: sua filha mais velha, Ana Paula, morreu subitamente durante a madrugada, no apartamento onde vivia com o marido, no Itaim, em São Paulo. Ana Paula, de 45 anos, teria começado a passar mal no meio da noite. Seu marido, o guitarrista Paulinho Ferreira, da banda que acompanha o cantor, ainda chamou um vizinho médico, mas ela teve uma parada cardíaca e morreu instantaneamente.

Ana Paula era filha do primeiro casamento de Nice, a primeira mulher de Roberto Carlos. Era considerada filha pelo cantor, que a criou desde os dois anos de idade. Tinha uma vida discreta, longe dos holofotes que cercam o pai, mas sempre presente em suas turnês.

- A gente fica muito pesarosa pelo Roberto, porque a dor dele não para. A vida está cobrando muito caro dele. Muito caro: a cada hora é uma coisa - lamentou a cantora Martinha, ao chegar ao velório no hospital Albert Einstein.

VÍDEO : Clipe de 1982 mostra cantor com a filha Ana Paula Braga

A "dor que não para", segundo a cantora, é uma referência à morte da mãe do cantor, há exatamente um ano. Laura Braga, a Lady Laura, morreu enquanto o filho estava em uma turnê nos Estados Unidos. Desta vez, por coincidência, Roberto estava em São Paulo resolvendo problemas de seu escritório.

- Foi uma morte muito repentina. A gente espera que os mais velhos vão antes dos mais novos. É muito triste. Ana Paula sempre viajava com a gente. Vi essa menina pequena, aos sete anos, e em sua vida toda - disse o baterista Norival Dangelo, integrante da banda de Roberto Carlos, que confirmou o cancelamento do show que celebraria os 70 anos do Rei, em Vitória, na próxima terça-feira.

Como Ana Paula morreu dentro de casa, seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. O laudo com a causa específica da morte sairá em 60 dias, segundo a assessoria de imprensa do cantor. Tios de Ana Paula foram ao IML liberar o corpo para o velório, que recebeu um forte esquema de segurança. Segundo seus parentes, a moça não tinha problemas anteriores de saúde. Amigos de Ana Paula e de Roberto também confirmaram a informação. O sepultamento ocorreu no final do dia, no cemitério do Araçá.

Artistas da Jovem Guarda, como Wanderléa e Martinha, ficaram ao lado de Roberto Carlos no velório, assim como músicos da banda e amigos do cantor como o Padre Antonio Maria e a publicitária Bia Aydar.

- Ele não fala nada. Só chora - contou a publicitária ontem à tarde, ao deixar o velório, consternada com a tristeza de Roberto Carlos.

O médico Marco Aurélio Cunha, amigo da família, afirmou que, embora tenha força para superar as adversidades, a morte da filha havia calado fundo em Roberto Carlos.

- Ele é forte, mas é muito triste perder uma filha - disse o médico, que não quis comentar sobre a saúde de Ana Paula.

O padre Antonio Maria, que estava se preparando para uma viagem religiosa ao litoral, afirmou que ficou sabendo da morte e correu para o velório, onde fez orações junto com os parentes e amigos de Ana Paula.

- Eu fico pensando na dor de Roberto e da família toda. Ana Paula era uma moça muito querida. Ela estava tão feliz. Não é nada fácil um susto desses perto do aniversário dele (do cantor) - disse o padre.

Os irmãos de Ana Paula, Dudu Braga e Luciana, chegaram antes do pai ao velório, mas em silêncio. Em sua página no Twitter, Dudu lamentou a morte da irmã, agradeceu a solidariedade dos fãs e amigos do Rei, e informou que seu pai havia feito uma canção, com Erasmo Carlos, em homenagem à filha em 1970. A música é Ana. "Dor ,força e superação, a vida nos dá e pede isso todos os dias! Minha irmã Ana Paula te amo para toda a vida", escreveu Dudu, que também é artista.

A assessoria de Roberto Carlos confirmou, no site oficial do cantor, que o show que festejaria seus 70 anos e seria realizado terça-feira em Vitória foi cancelado. Ele deverá ser reagendado pelos agentes de Roberto Carlos.



O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.