sexta-feira, 15 de abril de 2011

DF: Mulher é presa acusada de manter neto de 6 anos acorrentado em cômoda


BRASÍLIA - A polícia prendeu uma mulher acusada de acorrentar o neto, de 6 anos, dentro de casa, no Distrito Federal. A corrente ficava presa a um móvel de madeira, em um ambiente escuro e sujo, num barraco da quadra 12 da Estrutural. A avó, de 50 anos, é agente comunitária de saúde e foi presa em flagrante assim que chegou ao local.

- A avó falou que deixou a criança acorrentada porque não queria que ela saísse para a rua e tivesse más influências enquanto ela saia para trabalhar - declarou o delegado Udson Araújo.

O Conselho Tutelar divulgou imagens do momento em que os bombeiros encontram a criança dentro do quarto. Na gravação, a criança afirma que sente dor e confessa que a mãe sabia dos maus tratos.

- Ela já viu - relatou.

A denúncia foi feita nesta quita-feira, pela madrinha do menino, que mora na mesma região. Ela passava pela casa quando ouviu a criança chamar e viu o menino acorrentado. A criança vai ficar sob os cuidados da madrinha.

A avó pode pegar até oito anos de prisão. A mãe também pode ser indicada porque, segundo a polícia, sabia dos maus tratos, e não protegia o filho.



O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.