terça-feira, 7 de junho de 2011

Curitiba será sede de evento internacional


Seminário discute atividades físicas para a 3ª Idade

A Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, promoverá o 11º Seminário Internacional sobre Atividades Físicas para a 3ª Idade (Siafti), nos dias 23, 24 e 25 de junho, no Parque Barigui. O encontro será realizado pela primeira vez na capital paranaense.

“Este evento é mais uma ação da Prefeitura no objetivo de garantir a defesa dos direitos da pessoa idosa”, diz o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. “Serão três dias de palestras, cursos e oficinas que irão abordar diferentes áreas de atendimento a terceira idade, disseminando informações, capacitando profissionais e contribuindo para o envelhecimento ativo e saudável da população”, acrescenta.

A programação do Siafti foi estruturada para estimular o diálogo e a troca de ideias sobre os direitos da pessoa idosa, o planejamento e práticas de atividades físicas, bem como discutir os aspectos fisiológicos do envelhecimento e os benefícios de uma vida ativa e saudável.

Entre os destaques do evento, estão os cursos de “Atividades Recreativas para Idosos”, ministrado pelo professor Raúl Lorda, coordenador e membro do Conselho de Educação Física do Mercosul, e o curso de “Hidroginástica”, que será realizado pelo professor doutor Pablo Jorge Marcos Pardo, da Faculdade de Saúde, Atividade Física e Esporte da Universidade Católica Sant Antonio de Murcia (Espanha).

No site www.siafti.com.br estão disponíveis as programações dos três dias do evento e informações para a realização de inscrições. Serão disponibilizadas 750 vagas para estudantes, profissionais da área e público em geral, além de 300 vagas específicas para o público idoso.

Serviço
XI Seminário Internacional sobre Atividades Físicas para a 3ª Idade (Siafti)
Data: de 23 a 25 de junho
Local: Parque Barigui (Salão de Atos, Salão Barigui e Salão do Lago)
Inscrições: por meio do site www.siafti.com.br (limitadas a 750 vagas para profissionais, estudantes e público em geral e 300 vagas para idosos)


Jornale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.