quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vítima de maus-tratos, égua recolhida para tratamento morre em abrigo na Capital


Animal morreu devido a uma infecção geral

Recolhida no 20 de Setembro para um abrigo da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a égua que foi vítima de maus-tratos no bairro Mario Quintana, zona norte de Porto Alegre, não resistiu e morreu devido a uma septicemia (infecção geral).

Segundo a veterinária Rochele Oliveira, 32 anos, o animal já chegou morto ao abrigo, ainda na tarde de terça-feira.

— Ela teve uma perfuração no reto, que causou a morte por septicemia, e também estava desidratada e anêmica — relata a veterinária.

Debilitada devido ao abandono, a égua caiu em um matagal ainda na segunda-feira e foi espancada por algumas crianças da região, que ainda introduziram um objeto perfurante no reto do animal.

A crueldade emocionou e mobilizou membros da comunidade, que passaram o 20 de Setembro dedicados a tratar e alimentar o equino no Parque Chico Mendes.

Zero Hora

Um comentário:

  1. Crianças????
    Não são crianças nada, são monstros, criminosos, e assim deveriam ser tratados. Na cadeia, com o pior tratamento possível. Essa gente não tem mais jeito, temos de parar com essa hipocrisia de tentar "resgatar a cidadania", "integrar à sociedade", "devolver a dignidade". Isso é gente RUIM, e pra gente ruim não tem solução. Que monstruosidade, que miséria de espírito, que revolta e que TRISTEZA por fazer parte da mesma raça que essa gente.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.