domingo, 20 de novembro de 2011

20 de novembro de 2011 - Dia da Consciência Negra: homenagem em forma de pinturas


Os alunos do projeto Crescer Para Florescer, idealizado pela artista plástica Lionizia Goyá, desenvolveram trabalhos em comemoração ao Mês da Consciência Negra, cujo dia é celebrado hoje. As telas fruto dessa atividade estarão em uma exposição que será aberta hoje. Produtos recicláveis e de baixo custo foram utilizados na concepção das peças de arte.

Algumas das obras trazem pessoas em situações diversas. “Tem noiva, bailarina, entre outros profissionais. São pessoas negras em momentos de felicidade”, afirmou Lionizia Goyá. Segundo ela, a intenção foi apresentar um pouco da cultura dos negros, mas sem explorar a opressão pelo qual eles passaram. Outras telas foram feitas com pintura de mão. De acordo com a artista, são “mãos que representam as quatro raças” (preto, branco, pardo e amarelo).

Para Lionizia Goyá, neste trabalho, as crianças puderam ter contato com duas realidades: a da reciclagem e a do respeito à cultura negra. De acordo com ela, não houve dificuldade em repassar o tema aos alunos. “Como a turma é reduzida, o trabalho com eles é muito tranquilo.”

Veja a galeria de fotos de algumas peças que estão em exposição.

SERVIÇO: De hoje a domingo (27), os trabalhos das crianças do projeto “Crescer Para Florescer” poderão ser vistos no supermercado Bretas, avenida Floriano Peixoto, 4.680, bairro Custódio Pereira, durante o expediente do local.

Correio de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.