domingo, 20 de novembro de 2011

Filho do coreógrafo Carlinhos de Jesus é assassinado em Realengo


Ele saía de um bar de madrugada, quando foi atacado por dois homens em uma moto

RIO - O governador Sérgio Cabral chegou no início da noite deste sábado ao Cemitério São João Batista, para o velório do filho do coreógrafo Carlinhos de Jesus. Ele disse que é muito amigo da família e que conheceu Dudu ainda pequeno. Segundo Cabral, eles se conheceram no bairro de Cavalcante, onde foram criados.

- É um fim trágico, e eu sinto muito por isso. Há anos não via o garoto, mas ele era muito feliz, alegre - disse o governador, que estava acompanhado da mulher, Adriana Ancelmo.

Carlos Eduardo Mendes de Jesus, o Dudu, de 32 anos, foi assassinado com oito tiros na madrugada deste sábado. Ele saía do Bar Boteko Carioca, na Avenida Marechal Fontenelle, em Realengo, quando foi atingido pelos disparos. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi atacada por dois homens numa moto, que fizeram vários disparos, por volta das 4h. Os criminosos fugiram em seguida. Cabral determinou empenho a Secretaria de Segurança e a Polícia Civil para que o crime seja esclarecido. Segundo ele, há várias frentes de investigação, mas nenhuma será antecipada para não atrapalhar o trabalho da polícia.
Carlinhos de Jesus, que estava no Rio Grande do Sul na hora do crime, embarcou no início da manhã de volta para o Rio. Ele chegou no meio da tarde à capela 3 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, onde acontece o velório do filho. Muito abatido e abalado, ele chegou acompanhado da filha e não quis falar com a imprensa.. O enterro está marcado para as 10h de domingo.

O filho do coreógrafo era músico e integrante do grupo Samba Firme, que havia se apresentado no Boteko Carioca pouco antes do crime. Dudu chegou a ser levado para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu aos ferimentos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).

Assim que soube da morte de Dudu, Carlinhos entrou em estado de choque.

— A produtora do grupo de Dudu ligou de madrugada para dizer que ele tinha sido baleado. Enquanto ainda estávamos ao telefone, chegou a notícia de que ele havia morrido. Carlinhos não está conseguindo falar — comentou a mulher do coreógrafo, Raquel Vieira. — Ainda não entendemos essa brutalidade. Dudu era um rapaz calmo, tranquilo. Nunca soubemos de nenhum problema dele.

Admiradores e amigos da família prestaram solidariedade nas redes sociais. Carlinhos de Jesus se pronunciou no Twitter: "Dor! Insuportável perder quem amamos! Perco meu filho brutalmente", escreveu. "Obrigado por todas as manifestações de solidariedade!". Na última mensagem enviada ao pai pelo microblog, Dudu escreveu, 14 horas antes de ser assassinado: "Bom dia... Deus está contigo".

O Globo

Um comentário:

Verbratec© Desktop.