quarta-feira, 11 de julho de 2012

Gêmeas dos EUA são o único caso conhecido de nanismo primordial


O jornal inglês 'Daily Mail' divulgou a curiosa história de Sienna e Serra Bernal, 13, do Texas, Estados Unidos. As meninas são gêmeas idênticas, apesar da grande diferença de tamanho. Sienna tem a metade da altura de sua irmã, pois nasceu com nanismo primordial.

As duas adolescentes compartilham os mesmos traços físicos como a cor dos cabelos, olhos, fisionomia, mas, ao encontrá-las, dificilmente alguém diria que são gêmeas; seria comum achar que as duas possuem uma diferença de idade considerável.

As meninas de Houston, Texas, são as únicas gêmeas idênticas em que um irmão é anão primordial. Durante a gravidez, Chrissy, a mãe das meninas, só descobriu que esperava gêmeas no sexto mês. Sienna era tão pequena que os médicos não perceberam sua presença nos exames gestacionais.

Ao nascer, Sienna pesava menos de um quilo e sofreu uma série de problemas de saúde, incluindo um buraco no coração e síndrome de Dandy Walker, que faz com que o bebê nasça sem uma parte do cérebro. Porém seu nanismo não foi diagnosticado até os seis anos de idade.

As irmãs adoram ser gêmeas e cuidam muito uma da outra. Sienna mantém um blog na internet, intitulado 'Living life sinny-sized', onde publica textos falando sobre como é a vida em pequeno porte.

(Com informações do Daily Mail)

BOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.