sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Misturar álcool com energético pode causar problemas cardíacos



Quem consome ambos juntos tem seis vezes mais chances de sentir o coração acelerado, além de problemas para dormir e sintomas de irritabilidade

Misturar álcool com bebidas do tipo energético pode causar palpitações cardíacas e distúrbios do sono. É o que diz pesquisa realizada pela Universidade da Tasmânia, na Austrália, e publicada pelo jornal Daily Mail.

Segundo o estudo, realizado com 400 homens e mulheres entre 18 e 35 anos, os que consomem a mistura têm seis vezes mais chances de sentir o coração acelerado do que os que ingerem apenas a bebida alcoólica. Apresentam também quatro vezes mais problemas para dormir, assim como tremores, irritabilidade e momentos de exaustão.

O que provoca os sintomas é a cafeína, já que as bebidas do tipo energético contêm aproximadamente 80mg da mesma. É o equivalente a uma xícara de café instantâneo.

A pesquisa, porém, também mostra que as pessoas que consomem as duas bebidas juntas tendem a abusar menos do álcool. Os autores do estudo admitem, no entanto, que o assunto deve ser estudado ainda mais. Lembram que investigações anteriores já provaram a associação entre energéticos e problemas cardíacos por aumentar a pressão arterial. A conclusão, portanto, é que os amantes da bebida devem estar alertas quanto à dose de consumo.

O Globo

Um comentário:

  1. Nao consumo,nem um tipo de bebida alcmaolica, mas fiz uma pesquiza,pois tem pessoas na minha família que sao consumidores.Espero que possa ajuda-los goiania,03/09/2012

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.