terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Ele pediu para segurar minha mão", conta delegada sobre depoimento de primo de Bruno



Jorge Luiz Rosa, que era adolescente na época, contou a ela como foi a morte de Eliza

O depoimento da terceira testemunha de acusação no julgamento do goleiro Bruno já dura quase duas horas. A delegada de homicídios de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, Ana Maria Santos, relatou ao promotor como foi o depoimento do primo de Bruno, Jorge Luiz Rosa, que afirmou ter presenciado o assassinato de Eliza Samudio.

Depois de ser ouvido pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude, já que ele era menor de idade na época do crime, ele foi ouvido pela delegada já no Centro de Internação, sob a supervisão de uma advogada da instituição e de portas abertas.

Jorge Luiz contou à Ana Maria que ele, outro primo de Bruno, Sergio Rosa Sales, e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, levaram a vítima para uma casa em Vespasiano, seguindo um homem conhecido como Neném ou Bola em uma moto roxa. No imóvel, Bola disse à Eliza que era policial e que a levaria para um apartamento. Em seguida, ele teria amarrado as mãos dela e lhe deu uma gravata. Segundo o jovem, Bola apertou seu pescoço até Eliza perder o fôlego, ter os olhos arregalados e a língua para fora. O menor viu espuma sair da boca da modelo, que caiu morta no chão.

Ana Maria contou durante o depoimento que o menor ficou alterado emocionalmente quando contava a história, afirmando que ele "pediu para pegar na minha mão". O menor disse que tinha dificuldade de falar sobre o acontecimento, que perturbava seu sono. Ainda durante o depoimento à delegada, Jorge contou que Macarrão "ficou na rolha" e que Sergio também ficou assustado quando Bola voltou com o corpo em um saco e jogou a mão de Eliza para os cães.

No dia seguinte ao depoimento, o menor disse que não falaria mais nada porque seu advogado não permitia. Mesmo assim, Ana Maria disse ao promotor que acredita na palavra do jovem, que "sem dúvida nenhuma" passou credibilidade. A promotoria terminou de questionar a delegada às 13h05.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.