sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Funcionária pública que foi flagrada maltratando bebês é exonerada


Câmera de segurança de uma creche de Candelária gravou a auxiliar dando palmadas em crianças

Depois de 90 dias de investigação, a prefeitura de Candelária, no Vale do Rio Pardo, decidiu exonerar a funcionária pública que foi flagrada em agosto maltratando bebês em uma creche. Rosângela Corrêa, 41 anos, foi avisada da demissão nesta sexta-feira e afirma que pretende recorrer da decisão.

A câmera de segurança instalada na sala de berçário da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dona Tereza flagrou a auxiliar de educação infantil dando palmadas e colocando de castigo crianças entre quatro meses e um ano e meio de idade. Durante toda a sindicância da prefeitura, Rosângela ficou afastada do cargo.

— As imagens são claras e confirmam que houve maus-tratos. Essas atitudes não condizem com a função pública dela, por isso a funcionária foi exonerada — explica o prefeito de Candelária, Lauro Mainardi.

Rosângela afirma não ter concordado com a decisão do município e revelou estar em contato com seu advogado para tentar reverter a situação:

— Acho que essa história tomou proporções muito maiores do que deveria e extrapolou o âmbito profissional. Sofri muitos constrangimentos desde que tudo isso veio a público.

Uma investigação da Polícia Civil apontou que houve maus-tratos, e o caso foi encaminhado à Justiça. Na época, segundo o promotor Martin Albino Jora, ela foi beneficiada com uma transação penal por não ter antecedentes e assinou um termo de ajustamento, para não enfrentar processo judicial, concordando em pagar seis parcelas de R$ 100 cada.

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.