quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MP vai lançar campanha de alerta sobre consumo de drogas


RIO - Com o objetivo de alertar a sociedade para os riscos do consumo de drogas, garantirndo o tratamento adequado ao usuário e sua reinserção à sociedade, o Ministério Público do Rio vai lançar na próxima sexta-feira, às 9 horas, a Campanha "Combate às Drogas - Restabelecendo Laços", com ênfase no crack.

O MP vai orientar políticas públicas e programas para auxiliar a família dos usuários, como o encaminhamento aos Centros de Atenção Psicossocial - CAPS, e deverá adotar medidas judiciais para garantir o tratamento em caso de falta de vagas ou recusa no atendimento.

Promotores e servidores do MP estão sendo capacitados para atuarem nessa frente, e um mapeamento dos municípios fluminenses com mais de 70 mil habitantes já está sendo feito para identificar quais possuem centros especiais para o tratamento da dependência química. Após o levantamento, o MP vai procurar autoridades municipais para debater a criação e a manutenção desses centros. O trabalho será realizadopor promotores das áreas Criminal, Cível, da Tutela da Saúde, da Tutela Coletiva da Cidadania e da Infância e Juventude.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.