quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ela reencontrou os filhos 30 anos depois

Sasha (dois anos) e Naomi (quatro anos) desapareceram de casa, em Ilford, perto de Londres, a 31 de Julho de 1981 sem deixar rasto. Paulette Moray passou 30 anos à procura dos filhos, que tinham sido levados pelo ex-marido, Max, com quem, na altura, travava uma batalha judicial pela guarda das crianças.

Agora lançou um livro, 'The Hunt' (A Caça), onde conta todos os detalhes da sua história. Em 30 anos, Moray gastou mais de 116 mil euros em detectives privados que, sem sucesso, tentaram descobrir onde estavam os dois menores.
Em 1983, dois anos após ter desaparecido com os filhos, Max contactou o jornal 'London Evening Standard' para dizer que Sasha e Naomi estavam com ele. Mas sobre o seu paradeiro nem uma pista.

Só em 2005 é que o actual marido de Paulette Moray, George London - um antigo empreiteiro que se tornou detective - conseguiu descobrir o e-mail de Max e a partir daí chegar à sua morada: Israel.

É aí que ainda vive Naomi, hoje com 32 anos e mãe de uma criança, e onde também permanece, que voltou a casar com uma mulher chamada Sarah.

Sasha, de 34 anos, vive em Espanha e foi ele que recebeu uma cópia do livro da mãe, ficando espantado com a sua história - os dois irmãos não faziam ideia que a mãe os procurava há 30 anos.

Há poucos dias, Paulette Moray recebeu finalmente um e-mail do filho.

"Foi o primeiro contacto em 30 anos e a coisa mais emotiva que alguma vez vivi", confessou a britânica de 64 anos.

No e-mail que enviou à mãe, Sasha, explicou como tentou "digerir" toda a história:

"Eu e a Naomi estamos os dois felizes, aturdidos, tristes e intrigados com tudo isto. Mas o futuro pode ser nosso."

Sábado PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.