sábado, 3 de dezembro de 2011

Sócrates está com infecção generalizada e respira por aparelhos


Boletim médico diz que ex-jogador sofreu choque séptico de origem intestinal

O estado de saúde do ex-jogador Sócrates é grave. Internado nesta sexta-feira (2), ele respira por aparelhos e faz diálise para conter a infecção, segundo o boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein.

O ex-jogador foi internado com dores após almoçar com sua mulher e um amigo. É a terceira vez que Sócrates volta ao hospital em menos de quatro meses.

Desta vez, o problema teve origem no intestino e demanda cuidados maiores, já que a saúda de Sócrates vinha debilitada por causa dos problemas anteriores.

Segundo o boletim, o Dr. Sócrates sofreu um choque séptico, que diminuí a pressão cardíaca e causa o mau funcionamento dos órgãos vitais, como o rim, e dificulta a oxigenação do cérebro.

A primeira internação do ex-jogador aconteceu no dia 19 de agosto, tendo recebido alta oito dias depois. No dia 5 de setembro veio a segunda internação, com uma nova hemorragia digestiva.

Sócrates deixou o hospital no dia 22 do mesmo mês, e desde então iniciou uma dieta rigorosa recomendada pelos médicos, além de realizar sessões de fisioterapia para recuperar seus movimentos respiratórios, debilitados por conta do tempo internado.

Durante o tratamento do ex-jogador, uma espécie de cateter foi implantado entre o pescoço e o fígado de Sócrates. De acordo com os médicos responsáveis pelo caso, um transplante do órgão debilitado não estava descartado.

Em entrevista ao Domingo Espetacular no início do mês de novembro, Sócrates declarou que tinha consciência dos perigos do consumo do álcool ao longo da vida.

- Pelo fato de ser médico, tinha certa consciência que é possível (sofrer de cirrose), mas nunca acreditei que pudesse ocorrer.

O ex-jogador também deixou o alerta para todos aqueles que ingerem bebidas alcoólicas em grandes quantidades e com muita frequência.

- Espero que ninguém passe por isso. É muito traumático e as pessoas têm que ter consciência maior sobre aquilo que têm contato, principalmente no caso do álcool.


R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.