quarta-feira, 30 de maio de 2012

Justiça determina que filho de Eliza Samudio deve ficar com a avó


Foragido, o avô reivindicava a guarda da criança na Justiça.
Caso foi apreciado pela 1ª Vara da Família de Foz do Iguaçu, no Paraná.


A Justiça determinou nesta quarta-feira (30) que o filho da modelo Eliza Samudio, desaparecida desde junho de 2010, com o goleiro Bruno Fernandes deve ficar definitivamente com a avó materna, Sônia de Fátima Moura.

No processo que tramitou em segredo de Justiça na 1ª Vara da Família de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, o avô materno, Luíz Carlos Samudio, também reivindicava a guarda da criança, que hoje tem dois anos. Sônia já era responsável por Bruninho graças a uma decisão liminar. Os dois residem no distrito de Anhanduí, a 50 quilômetros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Ao G1, a advogada da avó, Maria Lúcia Borges Gomes, afirmou que por meio do advogado o avô reconheceu que o neto está bem e concordou que a avó permanecesse com a guarda da criança. A jurista declarou também que Luíz Carlos Samudio não tem condições de criar a criança uma vez que possui débitos com a Justiça. Ele foi condenado por abusar sexualmente da filha mais nova. A prisão preventiva foi decretada em maio de 2011 e desde então ele é considerado foragido.

A briga pela guarda da criança começou após o desaparecimento da modelo. Eliza Samudio foi vista pela última vez no sítio de Bruno, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desde então o atleta cumpre prisão provisória.

Nesta terça-feira (29), a Justiça mineira concedeu liberdade condicional a Bruno. O benefício refere-se ao processo de cárcere privado e lesão corporal cujo atleta foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão. Mesmo assim, ele não pode sair da prisão. Isso só poderá ocorrer após o julgamento de um pedido de habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF) relacionado ao desaparecimento e morte de Eliza Samudio.

Relembre o caso Eliza Samudio
O goleiro Bruno Fernandes e mais sete réus vão a júri popular no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. Para a polícia, Eliza foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o corpo nunca foi encontrado. Em fevereiro de 2010, a jovem deu à luz um menino e alegava que o atleta era o pai da criança.

O goleiro, o amigo Luiz Henrique Romão – conhecido como Macarrão –, e o primo Sérgio Rosa Sales vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Sérgio responde ao processo em liberdade. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Dayanne, ex-mulher do goleiro; Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, respondem pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. Já Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela. Eles foram soltos em dezembro de 2010 e respondem ao processo em liberdade. Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi inocentado.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), não há previsão de data para o julgamento do caso Eliza Samudio.

G1

Um comentário:

  1. Nem com o avô e muito menos com o pai poderia ficar.Êta gente danada, coitada da criança.Sorte ter essa avó senão o q seria dele?
    O julgamento deve demorar pro povo esquecer o q esse assassino fez e mandou fazer.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.