sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Justiça decide mandar pagodeiro acusado de matar ex a júri popular


Evandro Gomes é acusado de jogar a mulher e filho do 3º andar de prédio.
Para juiz, há indícios suficientes de autoria; ele nega o crime.

O pagodeiro Evandro Gomes Correia Filho irá a júri popular sob a acusação de ter matado a ex-companheira Andréia Cristina Bezerra Nóbrega e pela tentativa de homicídio do filho, então com 6 anos, no dia 18 de novembro de 2008, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (14) pelo juiz Leandro Bittencourt Cano, da Vara do Júri da Comarca de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Em sua decisão, o juiz disse que há indícios suficientes de autoria do crime por parte de Evandro para a decretação da pronúncia, o que significa levar o acusado a julgamento. Além disso, o juiz considerou que não faz sentido a revogação do seu pedido de prisão preventiva, já que Evandro respondeu ao processo foragido . A data do julgamento ainda não foi marcada.
No dia 18 de novembro de 2008, Andréia morreu depois de sofrer uma queda do terceiro andar do prédio onde morava, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O menino caiu junto, mas sobreviveu à queda. Para a polícia, a mãe se jogou junto com o filho depois de o pagodeiro ter cortado a mangueira do gás e ameaçado a ex com uma faca. A prisão preventiva dele foi decretada pela Justiça no final de 2008 e, desde então, ele é considerado foragido.
Durante o período eleitoral, no qual foi beneficiado pela lei, que impede prisões nos dias que antecedem as votações, Evandro deu uma entrevista coletiva disfarçado. No dia 29 de setembro, ele negou que tenha ameaçado a ex-mulher e se disse inocente. Em sua versão, a ex-mulher se jogou, junto com o filho, pela janela, depois de uma discussão do casal. O G1 tentou entrar em contato com Ademar Gomes, que cuida da defesa do pagodeiro, mas não o encontrou.
Caso o pagodeiro não se entregue nem seja preso, ele pode ser julgado à revelia.


G1

Um comentário:

  1. Este assassino (Evandro) Tem que ir pra cadeia ,pois alem da morte de Andreia, ele tbem tem outros crimes nas costas, Em 1998 mandou matar um ex namorado de Andreia Chamado Zezinho que morava em São Mateus zona leste de São Paulo, alem de ter ateado fogo em um carro de um pretendente da Andreia entre outros crimes horendos que este assassino cometeu. CADEIA NESTE VAGABUNDO.Que já era pra estar atras das grades desde 1998.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.